Busca avançada
Ano de início
Entree

Emerson Contreira Mossolin

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Professor Adjunto pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Catalão, ministrando disciplinas nas áreas de Zoologia, Biologia Marinha e Estágio Supervisionado. Possui graduações em Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), Mestrado e Doutorado em Ciências/Área Zoologia pela Universidade de São Paulo (USP) (Campus São Paulo) e Pós-Doutorado em Biologia Comparada pela USP (Campus Ribeirão Preto). Desde janeiro/2017 é membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Carcinologia (SBC), na função de Segundo Secretário. Tem experiência em Sistemática, Taxonomia, Diversidade, Ecologia, Reprodução e Estudos Populacionais de Crustacea Decapoda, atuando principalmente com camarões (Caridea), caranguejos (Trichodactylidae) e Eglídeos (Aeglidae). Além dos crustáceos, desde 2012 orienta alunos de iniciação científica em estudos populacionais e reprodutivos de diversos grupos animais, como insetos, aracnídeos e moluscos. É docente no Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da FFCLRP/USP, responsável por disciplina de Pós-Graduação sobre Crustáceos de Água Doce desde 2007. Na área de pesquisa científica foi colaborador em diversos projetos nacionais e internacionais destacando-se a participação no Programa BIOTA/FAPESP (1999/2004) amostrando em mais de 150 cidades no estado de São Paulo, além de atividades de campo nos estados do ES, GO, MG, PR, RJ, RS e SC. Esta experiência levou a visitas científicas internacionais para a Costa Rica (região do Caribe) e para o Chile (Coquimbo e Valdívia), além de ser assessor ad hoc de 27 revistas científicas, sendo 12 destas internacionais, e instituições como FAPESP, UESB, UFG e USP. Em 2017 e 2019 participou do Programa AUGM de intercâmbio docente na Universidad Nacional del Litoral, cidade de Santa Fé, e em 2018 na Universidad de Buenos Aires, cidade de Buenos Aires, ambas na Argentina. Na área de Extensão oferece minicursos, palestras e cursos práticos na área de Crustáceos e também Biologia Marinha, tanto em universidades públicas e privadas, como eventos e congressos, inclusive internacionais. E-mail: ecmossolin@yahoo.com.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOSSOLIN, Emerson Contreira. Estrutura populacional e biologia reprodutiva de três espécies de camarões carídeos do gênero Alpheus, em duas praias do Canal de São Sebastião, São Paulo, e ocorrência de parasitismo por isótopos bopirídeos em A. armillatus. 2003. 176f. Tese (Doutorado) – Instituto de Biociências. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: