Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Vanoni Polanczyk

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), Residência em Psiquiatria (2005) e em Psiquiatria da Infância e Adolescência (2007) pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-Doutorado no Institute of Psychiatry, Psychology & Neuroscience at King's College London (2008) e na Duke University, EUA (2008-9), Livre Docência em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Universidade de São Paulo (2016). É Professor Associado, Disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Orientador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da FMUSP. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental da USP. É Chefe da Unidade de Internação do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria (Hospital das Clínicas, FMUSP) e Coordenador do Programa de Diagnóstico e Intervenções Precoces do Instituto de Psiquiatria. É Co-Editor do European Child & Adolescent Psychiatry e do Archives of Clinical Psychiatry (USP). Foi identificado em 2018 como Global Highly Cited Researcher. Atua na área de Psiquiatria da Infância e Adolescência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
3º Simpósio do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência 
O agravamento dos transtornos mentais durante a pandemia 
Ciclo ILP-FAPESP discute depressão e saúde mental na pandemia 
Ciclo ILP- FAPESP - Depressão, Saúde Mental e Pandemia 
Pós-doutorado em saúde materno-infantil com bolsa da FAPESP 
Depressão deve ser prevenida a partir da infância, avaliam especialistas 
Depressão em jovens e adolescentes é o tema de Ciência Aberta 
Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Tiempos de incertidumbre 
Tempos de incerteza 
Juventud extraviada 
Juventud extraviada 
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (7 total):
Mais itensMenos itens
MSN: Covid-19: tempos de incerteza testam a saúde mental (31/Ago/2020)
Planeta online: Covid-19: tempos de incerteza testam a saúde mental (31/Ago/2020)
Head Topics (Reino Unido): Covid-19: tempos de incerteza testam a saúde mental (31/Ago/2020)
Outras Palavras: A silenciosa epidemia de transtornos mentais (12/Ago/2020)
Repórter Ceará: A silenciosa epidemia de transtornos mentais (12/Ago/2020)
UOL: Mudanças causadas pela covid-19 aumentam sofrimento e transtornos mentais (10/Ago/2020)
Central das Notícias: Mudanças caudas pela covid-19 aumentam sofrimento e transtornos mentais (10/Ago/2020)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (9)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações8
Citações9
Cit./Artigo1,1
Dados do Web of Science

LUCIO, PATRICIA SILVA; EID, MICHAEL; COGO-MOREIRA, HUGO; PUGLISI, MARINA LEITE; POLANCZYK, V, GUILHERME. Investigating the Measurement Invariance and Method-Trait Effects of Parent and Teacher SNAP-IV Ratings of Preschool Children. CHILD PSYCHIATRY & HUMAN DEVELOPMENT, . Citações Web of Science: 0. (12/51624-1)

SHEPHARD, ELIZABETH; FATORI, DANIEL; MAURO, LARISSA REZENDE; DE MEDEIROS FILHO, V, MAURO; HOEXTER, MARCELO Q.; CHIESA, ANNA M.; FRACOLLI, LISLAINE A.; BRENTANI, HELENA; FERRARO, ALEXANDRE A.; NELSON, III, CHARLES A.; et al. Effects of Maternal Psychopathology and Education Level on Neurocognitive Development in Infants of Adolescent Mothers Living in Poverty in Brazil. BIOLOGICAL PSYCHIATRY-COGNITIVE NEUROSCIENCE AND NEUROIMAGING, v. 4, n. 10, p. 925-934, . Citações Web of Science: 0. (16/22455-8, 17/17718-2)

PEREIRA, CELINA ANDRADE; WEN, CHAO LUNG; MIGUEL, EURIPEDES CONSTANTINO; POLANCZYK, GUILHERME V.. A randomised controlled trial of a web-based educational program in child mental health for schoolteachers. EUROPEAN CHILD & ADOLESCENT PSYCHIATRY, v. 24, n. 8, p. 931-940, . Citações Web of Science: 5. (10/14223-3)

SUGAYA, LUISA SHIGUEMI; KIRCANSKI, KATHARINA; STRINGARIS, ARGYRIS; POLANCZYK, GUILHERME V.; LEIBENLUFT, ELLEN. Validation of an irritability measure in preschoolers in school-based and clinical Brazilian samples. EUROPEAN CHILD & ADOLESCENT PSYCHIATRY, . Citações Web of Science: 0. (16/22455-8, 12/51624-1)

LUCIO, PATRICIA SILVA; VANDEKERCKHOVE, JOACHIM; POLANCZYK, V, GUILHERME; COGO-MOREIRA, HUGO. Is It Worthy to Take Account of the ``Guessing{''} in the Performance of the Raven Test? Calling for the Principle of Parsimony for Test Validation. JOURNAL OF PSYCHOEDUCATIONAL ASSESSMENT, v. 39, n. 1, . Citações Web of Science: 1. (12/51624-1)

LUCIO, PATRICIA SILVA; COGO-MOREIRA, HUGO; PUGLISI, MARINA; POLANCZYK, GUILHERME VANONI; LITTLE, TODD D.. Psychometric Investigation of the Raven's Colored Progressive Matrices Test in a Sample of Preschool Children. ASSESSMENT, v. 26, n. 7, p. 1399-1408, . Citações Web of Science: 3. (12/51624-1)

FATORI, DANIEL; ARGEU, ADRIANA; BRENTANI, HELENA; CHIESA, ANNA; FRACOLLI, LISLAINE; MATIJASEVICH, ALICIA; MIGUEL, EURIPEDES C.; POLANCZYK, GUILHERME. Maternal Parenting Electronic Diary in the Context of a Home Visit Intervention for Adolescent Mothers in an Urban Deprived Area of Sao Paulo, Brazil: Randomized Controlled Trial. JMIR MHEALTH AND UHEALTH, v. 8, n. 7, . Citações Web of Science: 0. (16/13451-9)

SHEPHARD, ELIZABETH; STERN, EMILY R.; VAN DEN HEUVEL, ODILE A.; COSTA, DANIEL L. C.; BATISTUZZO, MARCELO C.; GODOY, PRISCILLA B. G.; LOPES, ANTONIO C.; BRUNONI, ANDRE R.; HOEXTER, MARCELO Q.; SHAVITT, ROSELI G.; et al. Toward a neurocircuit-based taxonomy to guide treatment of obsessive-compulsive disorder. MOLECULAR PSYCHIATRY, . Citações Web of Science: 0. (14/50917-0, 18/22396-7)

PEREIRA ALARCAO, FERNANDA SPEGGIORIN; SHEPHARD, ELIZABETH; FATORI, DANIEL; AMAVEL, RENATA; CHIESA, ANNA; FRACOLLI, LISLAINE; MATIJASEVICH, ALICIA; BRENTANI, HELENA; NELSON, CHARLES A.; LECKMAN, JAMES; et al. Promoting mother-infant relationships and underlying neural correlates: Results from a randomized controlled trial of a home-visiting program for adolescent mothers in Brazil. DEVELOPMENTAL SCIENCE, . Citações Web of Science: 0. (16/22455-8, 14/50917-0, 18/22396-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PEREIRA, Celina Andrade. Capacitação de saúde mental para professores do ensino fundamental e seu impacto no ambiente escolar. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/14223-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: