Busca avançada
Ano de início
Entree

Jean Cristtus Portela

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutor em Semiótica pela Universidade de Limoges (França), Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp de Araraquara (SP), Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (PR) e Bacharel em Comunicação Social: Jornalismo pela Unesp de Bauru (SP). É professor do Departamento de Linguística, Literatura e Letras Clássicas e professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, câmpus de Araraquara. É pesquisador do CNPq (Nível 2) e líder do Grupo de Pesquisa em Semiótica da Unesp (GPS-Unesp). Editor-chefe dos CASA: Cadernos de Semiótica Aplicada e autor e tradutor de diversas publicações científicas, desenvolve pesquisas em história e epistemologia das ciências da linguagem, especialmente da semiótica. Foi vice-coordenador do GT de Semiótica da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), no biênio 2010-2012, e tesoureiro da Federação Românica de Semiótica (2015-2018). Atualmente, é Presidente da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
5º Colóquio Internacional de Análise do Discurso 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Aline Aparecida dos. De Propp a Ricoeur : origens e impasses da semiótica narrativa. 2014. 84f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: