Busca avançada
Ano de início
Entree

Geilson Loureiro

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Aeronáutica (IEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Geilson Loureiro é Coordenador Geral da área espacial do INPE (www.inpe.br), CGCE, desde setembro de 2020. É professor de Engenharia de Sistemas Espaciais na pós graduação do INPE, desde 2006. Foi chefe do Laboratório de Integração e Testes (www.lit.inpe.br) do INPE, entre 2013 e 2020. Foi fundador e primeiro presidente da Associação INCOSE (International Council on Systems Engineering) Brasil, em 2012. Contribuiu para a criação e foi professor do curso de engenharia aeroespacial do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), entre 2010 e 2015. Trabalhou em diversos processos de ciclo de vida de satélites, desde 1988, no INPE. Fez pós doutorado em pequenos satélites pela Universidade de Wurzburg, na Alemanha, em 2011. Fez pós doutorado em sistemas de sistemas para exploração do sistema solar, no MIT (Massachusetts Institute of Technology), EUA, de março de 2004 a setembro de 2005. Fez doutorado na Universidade de Loughborough, na Inglaterra, em engenharia de sistemas, entre 1994 e 1999. Fez mestrado no ITA, em engenharia simultânea, entre 1991 e 1994. Fez pós graduação na FGV (Fundação Getulio Vargas) em administração da produção, entre 1988 e 1990. Fez graduação em engenharia eletrônica no ITA, entre 1983 e 1987. Em 1982, foi primeiro lugar geral no vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: