Busca avançada
Ano de início
Entree

Tais Pagoto Bélo

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tais Pagoto Bélo possui graduação em História (2002), pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É Mestre em Arqueologia (2007) pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), da Universidade de São Paulo (USP). É Doutora pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde sob a orientação do Prof. P. P. A. Funari e com estágio na Universidade de St. Andrews (Escócia), sob a coorientação do Prof. Greg Woolf, desenvolveu o tema sobre "Boudica e as facetas femininas ao longo do tempo: nacionalismo, feminismo, memória e poder." Em seu primeiro pós-doutoramento ela trabalhou com o tema sobre "Boudica e a memória coletiva," o qual foi concluído pelo Institute of Archaeology (IoA), da University College London (UCL), em Arqueologia Pública, sob a orientação do Prof. Tim Schadla-Hall e coorientação do Prof. P. P. A. Funari. Seu segundo pós-doutoramento foi sobre "Romanas e Britãs: uma amostragem das mulheres na Britannia," e foi desenvolvido na Unicamp, sob a orientação do Prof. P. P. A. Funari. Atualmente, a estudiosa está em seu terceiro pós-doutorado, com o tema relacionado à força das Mulheres Imperiais através das moedas, que está sendo desenvolvido no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), da Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação do Prof. Vagner C. Porto. Acrescentando que a acadêmica faz parte dos seguintes grupos de estudo: Messalinas (Grupo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade na Antiguidade) coordenado pela Profa. Dra. Sarah F. L. de Azevedo (LEIR/FFLCH/USP); Insulae (Grupo de Estudos da Britânia, Irlanda e Arquipélago Norte, na Antiguidade e Medievo) coordenado pela Profa. Dra. Isabela Albuquerque (UPE) e pela Profa. Dra. Elaine P. Farrell (Trinity College Dublin); Numismática Antiga, coordenado pela Profa. Dra. Cristina Kormikiari (MAE/USP). Ela também é membro do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP/MAE/USP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: