Busca avançada
Ano de início
Entree

Jussara Marques Oliveira Marrichi

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Especialização em Metodologia do Ensino em História pela Faculdade São Luís em 2008. Graduou-se em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Desde 2003 trabalha como esteticista. Proprietária do Centro Estético Jussara Marrichi em Poços de Caldas/MG. Apresentadora do programa Estética Day na MAK Rádio e na TV Poços.Já atuou como Diretora e Chefe do Departamento dos Serviços Termais da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas ecomo Coordenadora de Balneário da Codemig/Codemge. Também tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: termalismo e espaços balneários, turismo termal e de wellness, estética, história do corpo e embelezamento feminino, processos civilizadores, sociabilidade moderna e teoria da história. É autora do livro "A cidade termal: ciência das águas e sociabilidade moderna entre 1839 e 1931", publicado pela Annablume em 2015. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARRICHI, Jussara Marques Oliveira. Vilegiaturas de prazer e a formação de uma cultura burguesa na cidade balneária de Poços de Caldas entre os anos de 1930 e 1940. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas.  (10/51247-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: