Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Paula Wasilewska Sampaio

CV Lattes


Fundação Antonio Prudente (FAP). Hospital A C Camargo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farmacêutica e possui mestrado e doutorado em Química Biológica pelo Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doc do Centro Internacional de Pesquisa e Ensino - Fundação Antônio Prudente, sendo supervisionada por Vilma Martins. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Neuroquímica com análise de diversos processos celulares, como neuritogênese e sinalização intracelular, além dos seguintes temas: comportamento, memória e aprendizado de roedores e modelos in vivo de crescimento tumoral do sistema nervoso central. Desenvolveu projeto de pesquisa onde avalia a interação de ligantes a receptores neuronais e o possível papel neuroprotetor dessas interações na Doença de Alzheimer. Participou também como pós- doc na Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade, sendo supervisionada por Olavo Amaral. O projeto visa estimar a reprodutibilidade de achados da ciência biomédica brasileira em diferentes subáreas através de um esforço multicêntrico de replicação sistemática de experimentos, para responder uma pergunta básica que até o momento não temos dados para isso: quão reprodutível é a ciência brasileira e que fatores se correlacionam com a reprodutibilidade. Atualmente faz parte do quadro de colaborador do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LOPES, M. H.; SANTOS, T. G.; RODRIGUES, B. R.; QUEIROZ-HAZARBASSANOV, N.; CUNHA, I. W.; WASILEWSKA-SAMPAIO, A. P.; COSTA-SILVA, B.; MARCHI, F. A.; BLEGGI-TORRES, L. F.; SANEMATSU, P. I.; et al. Disruption of prion protein-HOP engagement impairs glioblastoma growth and cognitive decline and improves overall survival. Oncogene, v. 34, n. 25, p. 3305-3314, . Citações Web of Science: 12. (09/51653-9, 09/14027-2, 08/55381-0, 10/20796-6, 09/51751-0, 12/19019-0, 04/12133-6, 07/08410-2)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: