Busca avançada
Ano de início
Entree

Regina Celia de Matos Pires

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manuel Carlos Gonçalves (1984), mestrado e doutorado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP) ambos na área de concentração de Irrigação e Drenagem. Atualmente é pesquisadora científica e diretora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ecofisiologia e Biofísica do Instituto Agronômico de Campinas. É relatora de revistas científicas nacionais e internacionais, de instituições de fomento a pesquisa, dentre estas o CNPq e a FAPESP. Tem experiência na área de agricultura irrigada e eficiência do uso da água, atuando principalmente em manejo da água , consumo de água, evapotranspiração e fertirrigação. Professora do Curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico de Campinas no qual ministra a disciplina Manejo de água para irrigação. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PESSINATTI OHASHI, AUGUSTO YUKITAKA; DE MATOS PIRES, REGINA CELIA; RIBEIRO, RAFAEL VASCONCELOS; BARROS DE OLIVEIRA SILVA, ANDRE LUIZ. Root growth and distribution in sugarcane cultivars fertigated by a subsurface drip system. Bragantia, v. 74, n. 2, p. 131-138, . Citações Web of Science: 5. (10/52139-4, 11/16174-2)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: