Busca avançada
Ano de início
Entree

Grace Bungenstab Alves

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora de Geografia Física no Departamento de Geografia, Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (2014). Mestre (2010), Licenciada (2006) e Bacharel (2007) em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá. Na UFBA, coordenei o PIBID Geografia na UFBA (2017-2018), e o Projeto de Extensão Trajetória dos Solos à Paisagem (2020). Faço parte Rede de Estudos Avançados da Relação Solo-Paisagem (SOPA), divido a liderança do Grupo de Pesquisa Colapso - Natureza e Sociedade, e participo da diretoria da União da Geomorfologia Brasileira (UGB) desde janeiro de 2021. Tenho experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, Pedologia, Geomorfologia e, recentemente, em Ensino de Geografia. Os principais temas que tenho pesquisado são: laterita, ferricretes, formação e evolução dos solos e relevo, sertões, risco de desastres naturais, Geografia no ensino básico e a formação docente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALVES, Grace Bungenstab. Estudo da cobertura pedológica e sua relação com a formação e evolução de depressões no sudoeste de Macaraí (SP). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/00531-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: