Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Pagliuso Regatieri

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professor Adjunto no Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia. Possui graduação em Ciências Sociais, mestrado em Sociologia e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Realizou período de doutorado sanduíche na Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt. Foi pesquisador visitante e Research Professor na Korea University em Seul. Foi docente na Graduate School of International Studies da Korea University e na Graduate School da Hankuk University of Foreign Studies de Seul. Seus interesses de pesquisa se concentram nas seguintes áreas: teoria sociológica, teoria crítica, história das ideias, sociologia comparativa, civilizational analysis e modernidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

REGATIERI, Ricardo Pagliuso. Do capitalismo monopolista ao processo civilizatório: a crítica da dominação nos debates no Instituto de Pesquisa Social no início da década de 40 e na elaboração da Dialética do esclarecimento. 2015. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: