Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberta Guimaraes Peres

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos da População (NEPO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Socióloga (1999-2004), Mestre (2004-2006) e Doutora (2006-2009) em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas, com bolsa do Institute de Recherche pour le Développement (IRD - França) e CNPq. Pós-Doutorado em Demografia (FAPESP). Docente da Universidade Federal do ABC, na área de Políticas Públicas, sub-área Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. Coordenadora Associada do projeto temático "Observatório das Migrações em São Paulo: Migrações Internas e Internacionais Contemporâneas no Estado de São Paulo" (FAPESP/CNPq/NEPO/Unicamp). Coordenadora do Projeto "Migração Feminina: um debate teórico e metodológico acerca dos estudos de gênero" (CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Séculos de migração


Publicado em 26 de novembro de 2015 - Pesquisa FAPESP. Os fluxos migratórios no Brasil mudaram ao longo dos séculos. As sociólogas Rosana Baeninger e Roberta Peres, da UNICAMP, e o padre Paolo Parise, um dos diretores da Missão Paz, em São Paulo, falam sobre a situação migratória e as razões da hostilidade aos imigrantes atuais no país.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: