Busca avançada
Ano de início
Entree

Danilo Manzani

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (UNESP/CAr), atualmente é professor doutor do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC/USP). Desenvolveu projetos de pós-doutorado no Departamento de Química Geral Inorgânica do Instituto de Química da UNESP/Araraquara (2011-2017) e no Institute for Photonics and Advanced Sensing (IPAS) na University of Adelaide, Austrália entre 2013 e 2014. Doutorado em Química pelo Instituto de Química da UNESP/Araraquara (2011) em Química Inorgânica e Materiais Vítreos. Mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais na área de Ciências dos Materiais e Sensores no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2007). Tutor do grupo PET IQSC-USP. Tem experiência na área de Química de Materiais e Inorgânica, com ênfase em materiais inorgânicos, vítreos, vitrocerâmicas, cerâmicas e fibras ópticas. Tem como principal atuação a síntese de materiais vítreos e inorgânicos opticamente ativos, guias de ondas , sensores ópticos, vidros especiais e utilização de técnicas de caracterizações estruturais, térmicas e ópticas, com foco em aplicações fotônicas. Coordenador do Laboratório de Materiais Inorgânicos e Vítreos (LaMIV) do IQSC-USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: