Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre da Silva Costa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro do seu Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PFI-UFF). Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), doutorado em Filosofia pela Universität Osnabrück, Alemanha (2009) e um segundo doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Pós-doutor pelo Programa de Pós-doutorado regular da FAPESP junto ao Departamento de Música da USP-Ribeirão Preto, na área de teoria musical na Antiguidade. Esta pesquisa contou com um estágio de um ano no Institut für klassische Philologie da Humboldt Universität zu Berlin, na qualidade de bolsista de Pós-doutorado BEPE da FAPESP. Integrante do Laboratório OUSIA (IFCS/UFRJ) de pesquisa em Filosofia Antiga e do Laboratório Aporia, Núcleo de Filosofia Antiga (ICHF/UFF). No Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal Fluminense (PFI-UFF) atua em duas linhas de pesquisa: a) História da Filosofia; e b) Estética e Filosofia da Arte.Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Antiga (e na relação que o pensamento contemporâneo com ela estabelece), Estética, Fenomenologia e Ética. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: