Busca avançada
Ano de início
Entree

Deisy das Graças de Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursou graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), mestrado (1977) e doutorado (1981) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County (1984-1985) e no E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia, membro do corpo editorial de Acta Comportamentalia, Journal of the Experimental Analysis of Behavior, The Analysis of Verbal Behavior, International Journal of Educational Psychology, Psicologia: Reflexão e Crítica. Membro do Conselho Executivo e Fellow da Association for Behavior Analysis International (ABAI) e membro do Board of Directors da Society for the Advancement of Behavior Analysis. Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Realiza investigações nas áreas de Psicologia e de Educação Especial, com interesse em aprendizagem relacional, comportamento simbólico, aquisição de leitura e escrita, análise e programação de condições de ensino, compreensão auditiva por usuários de implante coclear. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (130)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações86
Citações141
Cit./Artigo1,6
Dados do Web of Science

CAMPOS, HELOISA CURSI; DEBERT, PAULA; BARROS, ROMARIZ DA SILVA; MCILVANE, WILLIAM J.. RELATIONAL DISCRIMINATION BY PIGEONS IN A GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI: A METHODOLOGICAL NOTE. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 96, n. 3, p. 417-426, . Citações Web of Science: 12. (08/57705-8)

SIDNEI RINALDO PRIOLO FILHO; HENRIQUE MESQUITA POMPERMAIER; NANCY VINAGRE FONSECA DE ALMEIDA; DÉBORA DE HOLLANDA SOUZA. Aggressive Behavior of Children in a Daycare Center. Paidéia, v. 26, n. 64, p. 235-243, . (08/57705-8)

SCHMIDT, ANDERIA; DE OLIVEIRA FRANCO, MARIANA GUEDES; LOTORIO, LUCAS DOS SANTOS; GOMES, GEOVANA FIGUEIRA. Learning Name-Object Relations After a Single Exclusion Trial in 18-to 48-Month-Old Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 1, p. 53-63, . Citações Web of Science: 3. (10/12156-7, 08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

MODENESI, RAFAEL DIEGO; DEBERT, PAULA. Contextual control using a go/no-go procedure with compound abstract stimuli. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 103, n. 3, p. 542-552, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM F.; TOMANARI, GERSON Y.; VAIDYA, MANISH. EFFECTS OF SELECT AND REJECT CONTROL ON EQUIVALENCE CLASS FORMATION AND TRANSFER OF FUNCTION. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 104, n. 2, p. 146-166, . Citações Web of Science: 4. (09/51176-6, 08/57705-8)

FERNANDA LUZ ANASTÁCIO-PESSAN; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Usando o paradigma de equivalência para aumentar a correspondência na fala de crianças com implante coclear na nomeação de figuras e na leitura. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 2, p. 365-377, . (08/57705-8)

CIPPOLA, NATHALIA SABAINE; DOMENICONI, CAMILA; MACHADO, ARMANDO. Responding by exclusion in temporal discrimination tasks. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 101, n. 2, p. 215-229, . Citações Web of Science: 1. (09/18479-5, 08/57705-8)

ISABELA ZAINE; CAMILA DOMENICONI; ALINE R. A. COSTA. Exclusion performance in visual simple discrimination in dogs (Canis familiaris). Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. 199-206, . (08/57705-8, 11/06288-0)

RENATO BORTOLOTI; NAIENE PIMENTEL; JULIO C. DE ROSE. Electrophysiological investigation of the functional overlap between semantic and equivalence relations. Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. 183-191, . (08/57705-8, 11/50561-3)

MORYA, EDGARD; MONTE-SILVA, KATIA; BIKSON, MAROM; ESMAEILPOUR, ZEINAB; BIAZOLI, JR., CLAUDINEI EDUARDO; FONSECA, ANDRE; BOCCI, TOMMASO; FARZAN, FARANAK; CHATTERJEE, RAAJ; HAUSDORFF, JEFFREY M.; et al. Beyond the target area: an integrative view of tDCS-induced motor cortex modulation in patients and athletes. JOURNAL OF NEUROENGINEERING AND REHABILITATION, v. 16, n. 1, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8, 14/10134-7, 13/10187-0, 13/07559-3)

GABRIELA MELLO COSTA; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Desempenho de falantes do português brasileiro no “Test of Narrative Language (TNL)”. CoDAS, v. 30, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

DE CARVALHO, LUCAS COUTO; DOS SANTOS, LETICIA; REGACO, ALCEU; BARBOSA, THIAGO BRAGA; DA SILVA, RAFAEL FERNANDO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; SANDAKER, INGUNN. Cooperative responding in rats maintained by fixed- and variable-ratio schedules. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 110, n. 1, p. 105-126, . Citações Web of Science: 0. (16/17067-9, 08/57705-8, 16/17069-1, 14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.; DORIGON, ANDREA H.; DE VASCONCELLOS, EDUARDO L.; DA SILVA, MARCO A.; LIMA, NAJRA D. P.; DE ALMEIDA, ROBERTA B. M.; MONTAN, RODRIGO N. M.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Implicit and Explicit Measures of Transformation of Function from Facial Expressions of Fear and of Happiness via Equivalence Relations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 1, p. 13-24, . Citações Web of Science: 2. (14/01874-7, 16/05935-6, 08/57705-8, 17/10037-0)

AMD, MICAH; DE OLIVEIRA, MARLON A.; PASSARELLI, DENISE A.; BALOG, LIVIA C.; DE ROSE, JULIO C.. Effects of orientation and differential reinforcement II: transitivity and transfer across five-member sets. Behavioural Processes, v. 150, p. 8-16, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8, 15/24159-4)

SILVA, RAFAEL AUGUSTO; DEBERT, PAULA. GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI WITH CHILDREN WITH AUTISM. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 50, n. 4, p. 750-755, . Citações Web of Science: 2. (14/50909-8)

LEYLANNE MARTINS RIBEIRO DE SOUZA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; LUCAS TADEU GARCIA. Learning by Exclusion in Toddlers. Paidéia, v. 28, p. -, . (14/50909-8)

SILVANA LOPES DOS SANTOS; JÚLIO CÉSAR COELHO DE ROSE. Investigating the Impact of Stimulus Equivalence on Children’s Food Choice and Preference. Trends in Psychology, v. 26, n. 1, p. -, . (08/57705-8)

MARÍLIA SANTANA ALVES; RAQUEL MARIA DE MELO; ELENICE SEIXAS HANNA. Classes de Equivalência: Efeitos do Elemento Redundante e da Ordem dos Testes. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 33, p. -, . (08/57705-8)

LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; NOGARA DE TOLEDO, THAIS FERRO; GOMES SIMOES, REINALDO AUGUSTO; BIZARRO, LISIANE. Comparing illusion of control and superstitious behavior: Rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. LEARNING AND MOTIVATION, v. 64, p. 27-33, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8, 11/22216-0)

VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Using class-specific compound consequences to teach dictated and printed letter relations to a child with autism. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 48, n. 3, p. 675-679, . Citações Web of Science: 2. (13/06734-6, 08/57705-8)

MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple Discrimination and Reversal Learning Sets in Typically Developing Young Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 411-423, . Citações Web of Science: 0. (07/00119-7, 10/06422-6)

DE ALMEIDA, JOAO H.; DE ROSE, JULIO C.. Changing the Meaningfulness of Abstract Stimuli by the Reorganization of Equivalence Classes: Effects of Delayed Matching. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 451-461, . Citações Web of Science: 9. (10/09251-8, 08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; SOARES, LUCIA C. C. S.; WANG, TAINA F. L.; DE MORAIS, THAIS E. D. G.; MASCARENHAS, V, ANDRE; DE ROSE, JULIO C.. Fearful Faces and the Derived Transfer of Aversive Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, p. 387-396, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 14/50909-8, 17/10037-0)

PEREZ, WILLIAM F.; HUZIWARA, EDSON M.; RODRIGUES, RAONE M.; VILELA, EDUARDO C.; TOMANARI, GERSON Y.; VAIDYA, MANISH. Effect of observing response requirements to sample and comparison stimuli on the establishment of reject control (sample/S- relations). JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 114, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 09/51176-6, 17/10037-0)

LARISSA DE SOUZA SALVADOR; RICARDO MOURA; FERNANDA OLIVEIRA FERREIRA; PETERSON MARCO OLIVEIRA ANDRADE; MARIA RAQUEL SANTOS CARVALHO; VITOR GERALDI HAASE. The Mini-Mental Examination for Children (MMC): Evidence of validity for children with learning difficulties. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 4, p. 427-435, . (14/50909-8)

AILTON BARCELOS DA COSTA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCÂNTARA GIL; NASSIM CHAMEL ELIAS. Ensino de frações para adolescentes com deficiência visual. Ciência e Educação, v. 25, n. 4, p. 1047-1065, . (14/50909-8)

CEDRO, ATILA MOREIRA; BORGES, JULIA; NUNES DINIZ, MARINA LUIZA; RODRIGUES, RAONE MATEUS; RICO, VIVIANE VERDU; LEME, JR., ANTONIO CARLOS; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Evaluating Concept Formation in Multiple Exemplar Training with Musical Chords. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 3, p. 379-391, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DANIELA SIQUEIRA VELOSO STARLING; BRUNA FERNANDA TOLENTINO MOREIRA; ANTÔNIO JAEGER. Retrieval practice as a learning strategy for individuals with Down syndrome A preliminary study. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 104-110, . (14/50909-8)

ADRIANO ALVES BARBOZA; LIDIENE CAMILA BARBOSA COSTA; ROMARIZ DA SILVA BARROS. Instructional Videomodeling to Teach Mothers of Children with Autism to Implement Discrete Trials: A Systematic Replication. Trends in Psychology, v. 27, n. 3, p. 795-804, . (08/57705-8)

VERNUCIO, RENATO ROBERTO; DEBERT, PAULA. Computational Simulation of Equivalence Class Formation Using the go/no-go Procedure with Compound Stimuli. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 439-449, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

MIZAEL, TAHCITA M.; DE ALMEIDA, JOAO H.; SILVEIRA, CAROLINA C.; DE ROSE, JULIO C.. Changing Racial Bias by Transfer of Functions in Equivalence Classes. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 451-462, . Citações Web of Science: 6. (08/57705-8)

DE SOUSA, NAIARA MINTO; GARCIA, LUCAS TADEU; COUTINHO DE ALCANTARA GIL, MARIA STELLA. Differential Reinforcement in Simple Discrimination Learning in 10-to 20-Month-Old Toddlers. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 31-40, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 10/15602-8)

PEREZ, WILLIAM F.; ENDEMANN, PETER; PESSOA, CANDIDO V. B. B.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Stimulus Control in a Discrimination Task with Compound Stimuli: Evaluating Testing Procedures and Tracking Eye Fixations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 83-88, . Citações Web of Science: 8. (11/19125-2, 08/57705-8)

CIPPOLA, NATHALIA SABAINE; DOMENICONI, CAMILA; MACHADO, ARMANDO. Responding by exclusion in temporal discrimination tasks. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 101, n. 2, p. 215-229, . Citações Web of Science: 1. (09/18479-5, 08/57705-8)

THAIZE S. REIS; LIDIA MARIA M. POSTALLI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Teaching spelling as a route for reading and writing. Psychology & Neuroscience, v. 6, n. 3, p. 365-373, . (08/57705-8)

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; ANA CAROLINA SELLA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emergence of Reading and Writing in Illiterate Adults After Matching-to-Sample Tasks. Paidéia, v. 24, n. 57, p. 75-84, . (08/57705-8)

HUZIWARA, EDSON M.; VELASCO, SAULO M.; TOMANARI, GERSON Y.; DE SOUZA, DEISY G.; MACHADO, ARMANDO D.. Emergent relations in pigeons following training with temporal samples. LEARNING & BEHAVIOR, v. 41, n. 2, p. 192-204, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

ANA LEDA DE FARIA BRINO; ANA PAULA BEMERGUY ASSUMPÇÃO; RODOLFO DA SILVA CAMPOS; OLAVO DE FARIA GALVÃO; WILLIAM J. MCILVANE. Cebus cf. apella exhibits rapid acquisition of complex stimulus relations and emergent performance by exclusion. Psychology & Neuroscience, v. 3, n. 2, p. 209-215, . (08/57705-8)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY G. DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; JAIR LOPES JR.. Operant measurement of auditory threshold in prelingually deaf users of cochlear implants: II. Psychology & Neuroscience, v. 4, n. 1, p. 89-102, . (08/57705-8, 03/09928-4)

AGGIO, NATALIA M.; DUCATTI, MARIANA; DE ROSE, JULIO C.. Cognition and language in dementia patients: Contributions from behavior analysis. BEHAVIORAL INTERVENTIONS, v. 33, n. 3, p. 322-335, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8)

MONTEIRO, PATRICIA C. M.; BARROS, ROMARIZ S.. Emergence of Auditory-Visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 4, p. 563-571, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

LEONARDO T. APGÁUA; ANTÔNIO JAEGER. Memory for emotional information and alexithymia A systematic review. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 22-30, . (14/50909-8)

ALINE MELINA VAZ; ANDRÉIA SCHMIDT. Learning of Pseudowords by Children of Different Ages in a Shared Book Reading Context. Paidéia, v. 29, p. -, . (14/22990-5, 14/50909-8)

DE ALMEIDA, JOAO H.; CORTEZ, MARIELE DINIZ; DE ROSE, JULIO C.. The Effects of Monitoring on Children's Rule-Following in a Computerized Procedure. ANALYSIS OF VERBAL BEHAVIOR, v. 36, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (12/21425-7, 08/57705-8, 14/50909-8, 14/01874-7)

KAWASAKI, HINDIRA NAOMI; FERREIRA, MAYARA DA SILVA; DE ROSE, FELIPE SANTANA; MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; GARCIA, LUCAS TADEU; DE SOUZA, DEISY G.; MCILVANE, WILLIAM J.. A Case History on Shaping Technique Development: Dynamic Stimulus Control Shaping. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

CARVALHO, FILIPE C.; DE ROSE, JULIO C.. Experimental Investigation of Metaphorical Extension: A New Procedure. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DÉBORA DE HOLLANDA SOUZA; ANA CAROLINA MESSIAS. CONFIANÇA SELETIVA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Psicol. estud., v. 25, p. -, . (08/57705-8, 14/50909-8)

BÁRBARA TREVIZAN GUERRA; LADY ANNY ARAÚJO DO ESPÍRITO SANTO; ROMARIZ DA SILVA BARROS; ANA CLÁUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU. Ensino de Ecoico em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Sistemática de Literatura. Rev. bras. educ. espec., v. 25, n. 4, p. 691-708, . (14/50909-8)

FELIPE AUGUSTO MONTEIRO CRAVO; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO SILVA; ADRIANE LIMA MORTARI MORET. Teaching a Child with Cochlear Implant to Read Words with Orthographic Difficulties. Trends in Psychology, v. 27, n. 4, p. 819-835, . (14/00541-4, 08/57705-8)

DE ALMEIDA, JOAO H.; CORTEZ, MARIELE DINIZ; DE ROSE, JULIO C.. The Effects of Monitoring on Children's Rule-Following in a Computerized Procedure. ANALYSIS OF VERBAL BEHAVIOR, v. 36, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (12/21425-7, 08/57705-8, 14/50909-8, 14/01874-7)

KAWASAKI, HINDIRA NAOMI; FERREIRA, MAYARA DA SILVA; DE ROSE, FELIPE SANTANA; MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; GARCIA, LUCAS TADEU; DE SOUZA, DEISY G.; MCILVANE, WILLIAM J.. A Case History on Shaping Technique Development: Dynamic Stimulus Control Shaping. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

CARVALHO, FILIPE C.; DE ROSE, JULIO C.. Experimental Investigation of Metaphorical Extension: A New Procedure. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DÉBORA DE HOLLANDA SOUZA; ANA CAROLINA MESSIAS. CONFIANÇA SELETIVA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Psicol. estud., v. 25, p. -, . (08/57705-8, 14/50909-8)

HENRIQUES, LEONARDO DUTRA; OLIVEIRA, J. C. P.; BONCI, D. M. O.; LEAO, R. C.; SOUZA, G. S.; SILVEIRA, L. C. L.; GALVAO, O. F.; GOULART, P. R. K.; VENTURA, D. F.. Behavioral and genetic color vision evaluation of an albino male capuchin monkey (Sapajusapella). JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 205, n. 4, p. 529-536, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 11/05059-8, 14/26818-2)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; MÁRCIA Y. T. KIMURA; JAIR LOPES JR.. Medidas operantes de limiar auditivo em crianças com surdez pré-lingual, usuárias de implante coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 24, n. 2, p. -, . (03/09928-4, 08/57705-8)

REYES, MARCELO BUSSOTTI; DE MIRANDA, DIEGO HENRIQUE; TUNES, GABRIELA CHIUFFA; CRAVO, ANDRE MASCIOLI; CAETANO, MARCELO SALVADOR. Rats can learn a temporal task in a single session. Behavioural Processes, v. 170, . Citações Web of Science: 0. (17/25161-8, 16/18914-7, 14/50909-8)

BÁRBARA TREVIZAN GUERRA; LADY ANNY ARAÚJO DO ESPÍRITO SANTO; ROMARIZ DA SILVA BARROS; ANA CLÁUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU. Ensino de Ecoico em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Sistemática de Literatura. Rev. bras. educ. espec., v. 25, n. 4, p. 691-708, . (14/50909-8)

FELIPE AUGUSTO MONTEIRO CRAVO; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO SILVA; ADRIANE LIMA MORTARI MORET. Teaching a Child with Cochlear Implant to Read Words with Orthographic Difficulties. Trends in Psychology, v. 27, n. 4, p. 819-835, . (14/00541-4, 08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

LEAL, TAMYRES ROBERTA COLARES; BRINO, ANA LEDA DE FARIA; COSTA, LEANDRO AUGUSTO DE ALMEIDA; GALVAO, OLAVO DE FARIA; MCILVANE, WILLIAM J.. Acquisition and maintenance of delayed matching-to-sample in tufted capuchin monkeys. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 113, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

NEPOMOCENO, ESTELA B.; CRAVO, ANDRE M.; REYES, MARCELO B.; CAETANO, MARCELO S.. Temporal regularity and stimulus control in multiple fixed interval schedules. Behavioural Processes, v. 171, . Citações Web of Science: 0. (17/25161-8, 14/50909-8, 14/22918-2)

WILLIAM F. PEREZ; GERSON Y. TOMANARI. Efeitos dos Controles por Seleção e por Rejeição sobre os Movimentos do Olhos. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 36, p. -, . (08/57705-8, 14/50909-8, 06/05165-4)

MACHADO, ARMANDO; GUILHARDI, PAULO; CAETANO, MARCELO S.; SILVA, FRANCISCO J.. Rules of Conduct for Behavior Analysts in the Presence of Hypothetical Constructs: A Commentary on Eckard and Lattal (2020). PERSPECTIVES ON BEHAVIOR SCIENCE, v. 43, n. 4, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8)

MONTEIRO, PATRICIA C. M.; BARROS, ROMARIZ S.. Emergence of Auditory-Visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 4, p. 563-571, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

LEONARDO T. APGÁUA; ANTÔNIO JAEGER. Memory for emotional information and alexithymia A systematic review. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 22-30, . (14/50909-8)

ALINE MELINA VAZ; ANDRÉIA SCHMIDT. Learning of Pseudowords by Children of Different Ages in a Shared Book Reading Context. Paidéia, v. 29, p. -, . (14/22990-5, 14/50909-8)

MARTONY DEMES DA SILVA; ANDRÉ CASTELO BRANCO SOARES; PRISCILA BENITEZ. Software mTEA: do Desenho Computacional à Aplicação por Profissionais com Estudantes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 26, n. 1, p. 51-68, . (08/57705-8)

TOLENTINO MOREIRA, BRUNA FERNANDA; DA SILVA PINTO, TATIANA SALAZAR; JUSTI, FRANCIS R. R.; JAEGER, ANTONIO. Retrieval practice improves learning in children with diverse visual word recognition skills. MEMORY, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

AGGIO, NATALIA MARIA; TEIXEIRA, ISABELA DE OLIVEIRA; DE ROSE, JULIO C.. An Exploratory Study of Directly Taught and Emergent Relations in an Elderly Woman with Alzheimer's Disease. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DO ESPIRITO-SANTO, RYAN RIGUEL BARBOSA; BELLEZA DIAS, GUSTAVO COELHO; BORTOLOTI, RENATO; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Effect of the number of training trials on the event-related potential correlates of equivalence relations. LEARNING & BEHAVIOR, v. 48, n. 2, p. 221-233, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

RIBEIRO, THAIS ARANTES; GALLANO, TAMIRIS POLETINI; SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 3, p. 293-314, . Citações Web of Science: 1. (10/13911-3, 08/57705-8)

SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; SUAREZ, SARAH; KOENIG, MELISSA ANN. Selective Trust and Theory of Mind in Brazilian Children: Effects of Culture or Socioeconomic Background?. JOURNAL OF COGNITION AND DEVELOPMENT, v. 22, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (13/11050-9, 10/11757-7, 14/50909-8, 08/57705-8)

SILVEIRA, MARCELO V.; SILVESTRIN, MATEUS; VILELA, EDUARDO C.; DE ROSE, JULIO C.; ARNTZEN, ERIK; CAETANO, MARCELO S.. Equivalence relations do exist before they are tested: Confirmatory evidence revealed by EEG measurements. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, p. 284-295, . Citações Web of Science: 0. (17/06178-7, 19/14661-5, 14/50909-8, 16/24951-2)

MORENO, ANTONIO MAURICIO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; REINHARD, JUDITH. A Comparative Study of Relational Learning Capacity in Honeybees (Apis mellifera) and Stingless Bees (Melipona rufiventris). PLoS One, v. 7, n. 12, . Citações Web of Science: 23. (08/50576-8, 08/57705-8)

WU, WEN; MORENO, ANTONIO M.; TANGEN, JASON M.; REINHARD, JUDITH. Honeybees can discriminate between Monet and Picasso paintings. JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 199, n. 1, p. 45-55, . Citações Web of Science: 16. (08/50576-8)

BRINO, ANA LEDA F.; BARROS, ROMARIZ S.; GALVAO, OLAVO F.; GAROTTI, M.; DA CRUZ, ILARA R. N.; SANTOS, JOSE R.; DUBE, WILLIAM V.; MCILVANE, WILLIAM J.. SAMPLE STIMULUS CONTROL SHAPING AND RESTRICTED STIMULUS CONTROL IN CAPUCHIN MONKEYS: A METHODOLOGICAL NOTE. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 95, n. 3, p. 387-398, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

AYRES-PEREIRA, VANESSA; CANOVAS, DANIELA S.; VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Generalization of equivalence relations from photos to objects by preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 109, n. 2, p. 394-407, . Citações Web of Science: 1. (10/06422-6, 08/57705-8)

VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Using class-specific compound consequences to teach dictated and printed letter relations to a child with autism. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 48, n. 3, p. 675-679, . Citações Web of Science: 2. (13/06734-6, 08/57705-8)

FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA JOSÉ MONTEIRO BENJAMIN BUFFA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA. Efeitos de um Programa de Ensino de Leitura sobre a Inteligibilidade da Fala de Crianças Usuárias de Implante Coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 3, p. 500-510, . (11/16035-2, 08/57705-8)

LEYLANNE MARTINS RIBEIRO DE SOUZA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; LUCAS TADEU GARCIA. Learning by Exclusion in Toddlers. Paidéia, v. 28, p. -, . (14/50909-8)

AILTON BARCELOS DA COSTA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCÂNTARA GIL; NASSIM CHAMEL ELIAS. Ensino de frações para adolescentes com deficiência visual. Ciência e Educação, v. 25, n. 4, p. 1047-1065, . (14/50909-8)

LARISSA DE SOUZA SALVADOR; RICARDO MOURA; FERNANDA OLIVEIRA FERREIRA; PETERSON MARCO OLIVEIRA ANDRADE; MARIA RAQUEL SANTOS CARVALHO; VITOR GERALDI HAASE. The Mini-Mental Examination for Children (MMC): Evidence of validity for children with learning difficulties. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 4, p. 427-435, . (14/50909-8)

PINTO, JOANA ANDRADE RAMALHO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; BORTOLOTI, RENATO. The Stimulus' Orienting Function May Play an Important Role in IRAP Performance: Supportive Evidence from an Eye-Tracking Study of Brands. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA VERDU; FRANCE MATOS DE OLIVEIRA. Accuracy in dictation after improvement of reading and copying skills in a student with learning difficulties. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 31, n. 1, p. -, . (08/57705-8)

SILVA, RAFAEL AUGUSTO; DEBERT, PAULA. GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI WITH CHILDREN WITH AUTISM. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 50, n. 4, p. 750-755, . Citações Web of Science: 2. (14/50909-8)

SILVANA LOPES DOS SANTOS; JÚLIO CÉSAR COELHO DE ROSE. Investigating the Impact of Stimulus Equivalence on Children’s Food Choice and Preference. Trends in Psychology, v. 26, n. 1, p. -, . (08/57705-8)

THAISE LÖHR; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL. Learning by Playing: Echo and Tact in Expanding the Verbal Repertoire of Infants. Paidéia, v. 25, n. 60, p. 77-84, . (08/57705-8)

AMD, MICAH; DE OLIVEIRA, MARLON A.; PASSARELLI, DENISE A.; BALOG, LIVIA C.; DE ROSE, JULIO C.. Effects of orientation and differential reinforcement II: transitivity and transfer across five-member sets. Behavioural Processes, v. 150, p. 8-16, . Citações Web of Science: 1. (15/24159-4, 14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; SOARES, LUCIA C. C. S.; WANG, TAINA F. L.; DE MORAIS, THAIS E. D. G.; MASCARENHAS, V, ANDRE; DE ROSE, JULIO C.. Fearful Faces and the Derived Transfer of Aversive Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, p. 387-396, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 14/50909-8, 17/10037-0)

MARIANA PEREIRA ZENARO; NATALIA FREITAS ROSSI; ANA LUIZA DECANINI MIRANDA DE SOUZA; CÉLIA MARIA GIACHETI. Estrutura e coerência da narrativa oral de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. CoDAS, v. 31, n. 6, p. -, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8, 12/00344-9)

MORYA, EDGARD; MONTE-SILVA, KATIA; BIKSON, MAROM; ESMAEILPOUR, ZEINAB; BIAZOLI, JR., CLAUDINEI EDUARDO; FONSECA, ANDRE; BOCCI, TOMMASO; FARZAN, FARANAK; CHATTERJEE, RAAJ; HAUSDORFF, JEFFREY M.; et al. Beyond the target area: an integrative view of tDCS-induced motor cortex modulation in patients and athletes. JOURNAL OF NEUROENGINEERING AND REHABILITATION, v. 16, n. 1, . Citações Web of Science: 1. (13/07559-3, 14/50909-8, 13/10187-0, 14/10134-7)

SCIENZA, LIVIA; DE CARVALHO, MARILIA PINHEIRO; MACHADO, ARMANDO; MORENO, ANTONIO MAURICIO; BISCASSI, NATALIA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple discrimination in stingless bees (Melipona quadrifasciata): Probing for select- and reject-stimulus control. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 112, n. 1, p. 74-87, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/20444-3, 14/50909-8, 15/06491-1)

DOS SANTOS, SILVANA LOPES; DE ROSE, JULIO C.. Influence of Cartoon Characters on Children's Food Preference Via Transfer of Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 153-163, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8)

DILLON SOARES-FILHO, PAULO SERGIO; DE CARVALHO, LIGIA MOSOLINO; DE MORAES HAMASAKI, ELIANA ISABEL; CAMPOS, HELOISA CURSI; PEREZ, WILLIAM FERREIRA; ARNTZEN, ERIK; TOMANARI, GERSON YUKIO. Manual-Observing Procedure: an Alternative to the Investigation of Stimulus Control and Equivalence Classes in Matching-to-Sample. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 165-174, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; MULLER QUEIROZ, ANNA CAROLINA; DEBERT, PAULA; COSTA HUBNER, MARIA MARTHA. Reading Words Using the Go/No-Go Procedure with Compound Stimuli with Preschool Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 253-265, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.; DORIGON, ANDREA H.; DE VASCONCELLOS, EDUARDO L.; DA SILVA, MARCO A.; LIMA, NAJRA D. P.; DE ALMEIDA, ROBERTA B. M.; MONTAN, RODRIGO N. M.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Implicit and Explicit Measures of Transformation of Function from Facial Expressions of Fear and of Happiness via Equivalence Relations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 1, p. 13-24, . Citações Web of Science: 2. (14/01874-7, 16/05935-6, 17/10037-0, 08/57705-8)

GABRIELA MELLO COSTA; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Desempenho de falantes do português brasileiro no “Test of Narrative Language (TNL)”. CoDAS, v. 30, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

DE CARVALHO, LUCAS COUTO; DOS SANTOS, LETICIA; REGACO, ALCEU; BARBOSA, THIAGO BRAGA; DA SILVA, RAFAEL FERNANDO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; SANDAKER, INGUNN. Cooperative responding in rats maintained by fixed- and variable-ratio schedules. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 110, n. 1, p. 105-126, . Citações Web of Science: 0. (16/17067-9, 08/57705-8, 16/17069-1, 14/50909-8)

MARÍLIA SANTANA ALVES; RAQUEL MARIA DE MELO; ELENICE SEIXAS HANNA. Classes de Equivalência: Efeitos do Elemento Redundante e da Ordem dos Testes. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 33, p. -, . (08/57705-8)

LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; NOGARA DE TOLEDO, THAIS FERRO; GOMES SIMOES, REINALDO AUGUSTO; BIZARRO, LISIANE. Comparing illusion of control and superstitious behavior: Rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. LEARNING AND MOTIVATION, v. 64, p. 27-33, . Citações Web of Science: 2. (11/22216-0, 08/57705-8)

CAMPOS, HELOISA C.; DEBERT, PAULA; LIONELLO-DENOLF, KAREN; MCILVANE, WILLIAM J.. Stimulus control in a go/no-go procedure with compound stimuli with pigeons. Behavioural Processes, v. 115, p. 30-36, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

GOLFETO, RAQUEL M.; DE SOUZA, DEISY G.. Sentence production after listener and echoic training by prelingual deaf children with cochlear implants. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 48, n. 2, p. 363-375, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. EMERGENCE OF AUDITORY-VISUAL RELATIONS FROM A VISUAL-VISUAL BASELINE WITH AUDITORY-SPECIFIC CONSEQUENCES IN INDIVIDUALS WITH AUTISM. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 102, n. 1, p. 139-149, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8)

PICANCO, CARLOS R. F.; BARROS, ROMARIZ S.. Symmetry Evaluation by Comparing Acquisition of Conditional Relations in Successive (Go/No-Go) Matching-to-Sample Training. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 131-139, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple Discrimination and Reversal Learning Sets in Typically Developing Young Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 411-423, . Citações Web of Science: 0. (07/00119-7, 10/06422-6)

DE ALMEIDA, JOAO H.; DE ROSE, JULIO C.. Changing the Meaningfulness of Abstract Stimuli by the Reorganization of Equivalence Classes: Effects of Delayed Matching. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 451-461, . Citações Web of Science: 9. (10/09251-8, 08/57705-8)

ZAINE, ISABELA; DOMENICONI, CAMILA; DE ROSE, JULIO C.. EXCLUSION PERFORMANCE AND LEARNING BY EXCLUSION IN DOGS. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 105, n. 3, p. 362-374, . Citações Web of Science: 1. (11/06288-0, 08/57705-8)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Ensino de Sílabas Simples, Leitura Combinatória e Leitura com Compreensão para Aprendizes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 22, n. 2, p. 233-252, . (08/57705-8)

WILLIAM FERREIRA PEREZ; GERSON YUKIO TOMANARI. Inferindo a ocorrência dos controles por seleção e por rejeição em tarefas de emparelhamento com o modelo: uma revisão metodológica. Acta comport., v. 21, n. 2, p. 211-225, . (08/57705-8, 09/51176-6)

HENRIQUES, LEONARDO DUTRA; OLIVEIRA, J. C. P.; BONCI, D. M. O.; LEAO, R. C.; SOUZA, G. S.; SILVEIRA, L. C. L.; GALVAO, O. F.; GOULART, P. R. K.; VENTURA, D. F.. Behavioral and genetic color vision evaluation of an albino male capuchin monkey (Sapajusapella). JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 205, n. 4, p. 529-536, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 11/05059-8, 14/26818-2)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; MÁRCIA Y. T. KIMURA; JAIR LOPES JR.. Medidas operantes de limiar auditivo em crianças com surdez pré-lingual, usuárias de implante coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 24, n. 2, p. -, . (03/09928-4, 08/57705-8)

REYES, MARCELO BUSSOTTI; DE MIRANDA, DIEGO HENRIQUE; TUNES, GABRIELA CHIUFFA; CRAVO, ANDRE MASCIOLI; CAETANO, MARCELO SALVADOR. Rats can learn a temporal task in a single session. Behavioural Processes, v. 170, . Citações Web of Science: 0. (17/25161-8, 16/18914-7, 14/50909-8)

BÁRBARA TREVIZAN GUERRA; LADY ANNY ARAÚJO DO ESPÍRITO SANTO; ROMARIZ DA SILVA BARROS; ANA CLÁUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU. Ensino de Ecoico em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Sistemática de Literatura. Rev. bras. educ. espec., v. 25, n. 4, p. 691-708, . (14/50909-8)

FELIPE AUGUSTO MONTEIRO CRAVO; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO SILVA; ADRIANE LIMA MORTARI MORET. Teaching a Child with Cochlear Implant to Read Words with Orthographic Difficulties. Trends in Psychology, v. 27, n. 4, p. 819-835, . (14/00541-4, 08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

MODENESI, RAFAEL DIEGO; DEBERT, PAULA. Contextual control using a go/no-go procedure with compound abstract stimuli. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 103, n. 3, p. 542-552, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

FELIPE DE SOUZA, MATHEUS; SCHMIDT, ANDREIA. RESPONDING BY EXCLUSION IN WISTAR RATS IN A SIMULTANEOUS VISUAL DISCRIMINATION TASK. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 102, n. 3, p. 346-352, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; ANALICE DUTRA SILVEIRA; ALINE CHAVES RATES; GABRIELLE CHEQUER DE CASTRO PAIVA; NATÁLIA PAIVA DE CASTRO. Efeitos de Intervenção Comportamental Intensiva Realizada por Meio da Capacitação de Cuidadores de Crianças com Autismo. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 35, p. -, . (14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; KOVAC, ROBERTA; NICO, YARA C.; CARO, DANIEL M.; FIDALGO, ADRIANA P.; LINARES, ILA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. The transfer of C-rel contextual control (same, opposite, less than, more than) through equivalence relations. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 108, n. 3, p. 318-334, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

BORTOLOTI, RENATO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO CESAR. A Commentary on the Dynamics of Arbitrarily Applicable Relational Responding Involving Positive Valenced Stimuli and its Implications for the IRAP Research. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

RIBEIRO, GIOVAN W.; KAWASAKI, HINDIRA N.; MENZORI, LETICIA R. F.; AMD, MICAH; DE ROSE, JULIO C.; DE SOUZA, DEISY G.. Emergent Reading via Stimulus Pairing with Orientation Response. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

SANTOS, MATHEUS P. F.; JUSTI, FRANCIS R. R.; BURATTO, LUCIANO G.; OLIVEIRA, BRUNO S. F.; JAEGER, ANTONIO. Brazilian norms for the Bank of Standardized Stimuli (BOSS). PLoS One, v. 14, n. 11, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

REZENDE, MAURO CARVALHO; BAST, DIANA FERRONI; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI; BORTOLOTI, RENATO. The Implicit Relational Assessment Procedure as a Measure of Hopelessness in the Elderly: An Exploratory Study. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

HARTE, COLIN; BARNES-HOLMES, DERMOT; MOREIRA, MURILO; DE ALMEIDA, JOAO H.; PASSARELLI, DENISE; DE ROSE, JULIO C.. Exploring a Training IRAP as a single participant context for analyzing reversed derived relations and persistent rule-following. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 2, . Citações Web of Science: 1. (19/01406-7, 14/50909-8)

DE LIMA, NATALIA KLIK; JAEGER, ANTONIO. The Effects of Prequestions versus Postquestions on Memory Retention in Children. JOURNAL OF APPLIED RESEARCH IN MEMORY AND COGNITION, v. 9, n. 4, p. 555-563, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

JAEGER, ANTONIO; QUEIROZ, MORGANA C.; SELMECZY, DIANA; DOBBINS, IAN G.. Source Retrieval Under Cueing: Dissociated Effects on Accuracy Versus Confidence. JOURNAL OF EXPERIMENTAL PSYCHOLOGY-LEARNING MEMORY AND COGNITION, v. 46, n. 8, p. 1477-1493, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

ROSSI, NATALIA FREITAS; FERNANDES, CATARINA; MOREIRA, CELIA SOFIA; GIACHETI, CELIA MARIA; SICHIERI, BIANCA BORTOLAI; PINHEIRO, ANA PATRICIA; SAMPAIO, ADRIANA. Sentence contexts and cloze probabilities for Brazilian Portuguese children and adolescents. PLoS One, v. 15, n. 7, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DAS NEVES, ANDERSON JONAS; MOREIRA ALMEIDA-VERDU, ANA CLAUDIA; DO NASCIMENTO SILVA, LEANDRA TABANEZ; MORTARI MORET, ADRIANE LIMA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Auditory sentence comprehension in children with cochlear implants after simple visual discrimination training with specific auditory-visual consequences. LEARNING & BEHAVIOR, . Citações Web of Science: 0. (19/17480-1, 18/16694-5, 16/09109-3, 14/50909-8)

BRAYNER DE FREITAS GUEIROS, CECILIA; DEBERT, PAULA. Reading comprehension with the Go/No-Goprocedure with compound stimuli. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HUZIWARA, Edson Massayuki. Controles por seleção e rejeição em discriminações condicionais em humanos e pombos. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/60678-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: