Busca avançada
Ano de início
Entree

Deisy das Graças de Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursou graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), mestrado (1977) e doutorado (1981) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County (1984-1985) e no E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia, membro do corpo editorial de Acta Comportamentalia, Journal of the Experimental Analysis of Behavior, International Journal of Educational Psychology, Psicologia: Reflexão e Crítica. Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCTI/CNPq//CAPES/ FAPs - Chamada 16/2014). Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar. Realiza investigações nas áreas de Psicologia e Educação Especial, com interesse em aprendizagem relacional, função simbólica, aquisição de leitura e escrita, análise e programação de condições de ensino, e compreensão auditiva por usuários de implante coclear. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (86)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações54
Citações144
Cit./Artigo2,7
Dados do Web of Science

GANTHOUS, GIULIA; ROSSI, NATALIA FREITAS; GIACHETI, CELIA MARIA. Narrativa oral de indivíduos com Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal. CoDAS, v. 29, n. 4, p. -, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8, 11/16672-2)

SELLA, ANA CAROLINA; MOTTA BANDINI, CARMEN SILVIA; MOTTA BANDINI, HELOISA HELENA; RIBEIRO, DANIELA MENDONCA; VIEIRA, HILTON CAIO. Effects of Picture Prompts on Story Retelling Performance in Typically Developing Children. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 2, p. 397-403, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

EDSON MASSAYUKI HUZIWARA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; GERSON YUKIO TOMANARI. Patterns of eye movement in matching-to-sample tasks. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 29, . Citações Web of Science: 5. (08/57705-8)

LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; NOGARA DE TOLEDO, THAIS FERRO; VELASCO, SAULO MISSIAGGIA; DUARTE, FLAVIA MENESES. Behavior and illusions: a model to study superstition in a participant replacement experiment. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 31, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 11/22216-0)

MORENO, ANTONIO MAURICIO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; REINHARD, JUDITH. A Comparative Study of Relational Learning Capacity in Honeybees (Apis mellifera) and Stingless Bees (Melipona rufiventris). PLoS One, v. 7, n. 12, . Citações Web of Science: 23. (08/57705-8, 08/50576-8)

VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. EMERGENCE OF AUDITORY-VISUAL RELATIONS FROM A VISUAL-VISUAL BASELINE WITH AUDITORY-SPECIFIC CONSEQUENCES IN INDIVIDUALS WITH AUTISM. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 102, n. 1, p. 139-149, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8)

ISABELA ZAINE; CAMILA DOMENICONI; ALINE R. A. COSTA. Exclusion performance in visual simple discrimination in dogs (Canis familiaris). Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. 199-206, . (08/57705-8, 11/06288-0)

RENATO BORTOLOTI; NAIENE PIMENTEL; JULIO C. DE ROSE. Electrophysiological investigation of the functional overlap between semantic and equivalence relations. Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. 183-191, . (08/57705-8, 11/50561-3)

WU, WEN; MORENO, ANTONIO M.; TANGEN, JASON M.; REINHARD, JUDITH. Honeybees can discriminate between Monet and Picasso paintings. JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 199, n. 1, p. 45-55, . Citações Web of Science: 16. (08/50576-8)

HUZIWARA, EDSON M.; VELASCO, SAULO M.; TOMANARI, GERSON Y.; DE SOUZA, DEISY G.; MACHADO, ARMANDO D.. Emergent relations in pigeons following training with temporal samples. LEARNING & BEHAVIOR, v. 41, n. 2, p. 192-204, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

SCIENZA, LIVIA; DE CARVALHO, MARILIA PINHEIRO; MACHADO, ARMANDO; MORENO, ANTONIO MAURICIO; BISCASSI, NATALIA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple discrimination in stingless bees (Melipona quadrifasciata): Probing for select- and reject-stimulus control. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 112, n. 1, p. 74-87, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8, 14/20444-3, 15/06491-1)

LEYLANNE MARTINS RIBEIRO DE SOUZA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; LUCAS TADEU GARCIA. Learning by Exclusion in Toddlers. Paidéia, v. 28, p. -, . (14/50909-8)

ZAINE, ISABELA; DOMENICONI, CAMILA; DE ROSE, JULIO C.. EXCLUSION PERFORMANCE AND LEARNING BY EXCLUSION IN DOGS. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 105, n. 3, p. 362-374, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 11/06288-0)

SILVA, RAFAEL AUGUSTO; DEBERT, PAULA. GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI WITH CHILDREN WITH AUTISM. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 50, n. 4, p. 750-755, . Citações Web of Science: 2. (14/50909-8)

VELASCO, SAULO MISSIAGGIA; LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; SAMPAIO, ANGELO A. S.; TOMANARI, GERSON YUKIO. Cooperation and Metacontingency in Pigeons. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 4, p. 537-545, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

ROSSI, N. F.; GIACHETI, C. M.. Association between speech-language, general cognitive functioning and behaviour problems in individuals with Williams syndrome. JOURNAL OF INTELLECTUAL DISABILITY RESEARCH, v. 61, n. 7, p. 707-718, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8)

LINDAU, TAMARA ANDRADE; ROSSI, NATALIA FREITAS; GIACHETI, CELIA MARIA. Preschoolers' Performance on the Brazilian Adaptation of the Preschool Language Assessment Instrument - Second Edition. FOLIA PHONIATRICA ET LOGOPAEDICA, v. 68, n. 2, p. 73-79, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 12/19808-5)

VERNUCIO, RENATO ROBERTO; DEBERT, PAULA. Computational Simulation of Equivalence Class Formation Using the go/no-go Procedure with Compound Stimuli. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 439-449, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

MIZAEL, TAHCITA M.; DE ALMEIDA, JOAO H.; SILVEIRA, CAROLINA C.; DE ROSE, JULIO C.. Changing Racial Bias by Transfer of Functions in Equivalence Classes. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 451-462, . Citações Web of Science: 6. (08/57705-8)

MARÍLIA SANTANA ALVES; RAQUEL MARIA DE MELO; ELENICE SEIXAS HANNA. Classes de Equivalência: Efeitos do Elemento Redundante e da Ordem dos Testes. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 33, p. -, . (08/57705-8)

MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple Discrimination and Reversal Learning Sets in Typically Developing Young Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 411-423, . Citações Web of Science: 0. (07/00119-7, 10/06422-6)

DE ALMEIDA, JOAO H.; DE ROSE, JULIO C.. Changing the Meaningfulness of Abstract Stimuli by the Reorganization of Equivalence Classes: Effects of Delayed Matching. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 451-461, . Citações Web of Science: 9. (10/09251-8, 08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ALMEIDA, JOO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Transformation of Meaning Through Relations of Sameness and Opposition. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 679-689, . Citações Web of Science: 6. (10/09251-8, 08/57705-8)

ARANTES, ANA; DE ROSE, JULIO C.. High Probability of Equivalence Class Formation with Both Sample-S plus and Sample-S- Controlling Relations in Baseline. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 743-748, . Citações Web of Science: 4. (08/06254-6, 08/57705-8)

FELIPE DE SOUZA, MATHEUS; SCHMIDT, ANDREIA. RESPONDING BY EXCLUSION IN WISTAR RATS IN A SIMULTANEOUS VISUAL DISCRIMINATION TASK. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 102, n. 3, p. 346-352, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8)

CIPPOLA, NATHALIA SABAINE; DOMENICONI, CAMILA; MACHADO, ARMANDO. Responding by exclusion in temporal discrimination tasks. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 101, n. 2, p. 215-229, . Citações Web of Science: 1. (09/18479-5, 08/57705-8)

THAIZE S. REIS; LIDIA MARIA M. POSTALLI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Teaching spelling as a route for reading and writing. Psychology & Neuroscience, v. 6, n. 3, p. 365-373, . (08/57705-8)

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; ANA CAROLINA SELLA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emergence of Reading and Writing in Illiterate Adults After Matching-to-Sample Tasks. Paidéia, v. 24, n. 57, p. 75-84, . (08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8, 10/06422-6)

MODENESI, RAFAEL DIEGO; DEBERT, PAULA. Contextual control using a go/no-go procedure with compound abstract stimuli. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 103, n. 3, p. 542-552, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

CAMPOS, HELOISA C.; DEBERT, PAULA; LIONELLO-DENOLF, KAREN; MCILVANE, WILLIAM J.. Stimulus control in a go/no-go procedure with compound stimuli with pigeons. Behavioural Processes, v. 115, p. 30-36, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

GOLFETO, RAQUEL M.; DE SOUZA, DEISY G.. Sentence production after listener and echoic training by prelingual deaf children with cochlear implants. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 48, n. 2, p. 363-375, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

DE SOUSA, NAIARA MINTO; GARCIA, LUCAS TADEU; COUTINHO DE ALCANTARA GIL, MARIA STELLA. Differential Reinforcement in Simple Discrimination Learning in 10-to 20-Month-Old Toddlers. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 31-40, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 10/15602-8)

PEREZ, WILLIAM F.; ENDEMANN, PETER; PESSOA, CANDIDO V. B. B.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Stimulus Control in a Discrimination Task with Compound Stimuli: Evaluating Testing Procedures and Tracking Eye Fixations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 83-88, . Citações Web of Science: 9. (11/19125-2, 08/57705-8)

PICANCO, CARLOS R. F.; BARROS, ROMARIZ S.. Symmetry Evaluation by Comparing Acquisition of Conditional Relations in Successive (Go/No-Go) Matching-to-Sample Training. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 131-139, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Using class-specific compound consequences to teach dictated and printed letter relations to a child with autism. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 48, n. 3, p. 675-679, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8, 13/06734-6)

SIDNEI RINALDO PRIOLO FILHO; HENRIQUE MESQUITA POMPERMAIER; NANCY VINAGRE FONSECA DE ALMEIDA; DÉBORA DE HOLLANDA SOUZA. Aggressive Behavior of Children in a Daycare Center. Paidéia, v. 26, n. 64, p. 235-243, . (08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM F.; TOMANARI, GERSON Y.; VAIDYA, MANISH. EFFECTS OF SELECT AND REJECT CONTROL ON EQUIVALENCE CLASS FORMATION AND TRANSFER OF FUNCTION. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 104, n. 2, p. 146-166, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8, 09/51176-6)

FERNANDA LUZ ANASTÁCIO-PESSAN; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Usando o paradigma de equivalência para aumentar a correspondência na fala de crianças com implante coclear na nomeação de figuras e na leitura. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 2, p. 365-377, . (08/57705-8)

THAISE LÖHR; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL. Learning by Playing: Echo and Tact in Expanding the Verbal Repertoire of Infants. Paidéia, v. 25, n. 60, p. 77-84, . (08/57705-8)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY G. DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; JAIR LOPES JR.. Operant measurement of auditory threshold in prelingually deaf users of cochlear implants: II. Psychology & Neuroscience, v. 4, n. 1, p. 89-102, . (08/57705-8, 03/09928-4)

AMD, MICAH; DE OLIVEIRA, MARLON A.; PASSARELLI, DENISE A.; BALOG, LIVIA C.; DE ROSE, JULIO C.. Effects of orientation and differential reinforcement II: transitivity and transfer across five-member sets. Behavioural Processes, v. 150, p. 8-16, . Citações Web of Science: 1. (15/24159-4, 14/50909-8)

SCHMIDT, ANDERIA; DE OLIVEIRA FRANCO, MARIANA GUEDES; LOTORIO, LUCAS DOS SANTOS; GOMES, GEOVANA FIGUEIRA. Learning Name-Object Relations After a Single Exclusion Trial in 18-to 48-Month-Old Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 1, p. 53-63, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8, 10/12156-7)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Ensino de Sílabas Simples, Leitura Combinatória e Leitura com Compreensão para Aprendizes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 22, n. 2, p. 233-252, . (08/57705-8)

ALINE ROBERTA ACEITUNO DA COSTA; ANDRÉIA SCHMIDT; CAMILA DOMENICONI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emparelhamento com o modelo simultâneo e atrasado: implicações para a demonstração de equivalência de estímulos por crianças. Temas em Psicologia, v. 21, n. 2, p. 469-482, . (08/57705-8)

MARIÉLE DINIZ CORTEZ; JULIO CESAR DE ROSE; TATHIANNA AMORIM SOUZA MONTAGNOLI. Treino e manutenção de correspondência em autorrelatos de crianças com e sem história de fracasso escolar. Acta comport., v. 21, n. 2, p. 139-157, . (07/57574-8, 06/54261-6, 08/57705-8)

WILLIAM FERREIRA PEREZ; GERSON YUKIO TOMANARI. Inferindo a ocorrência dos controles por seleção e por rejeição em tarefas de emparelhamento com o modelo: uma revisão metodológica. Acta comport., v. 21, n. 2, p. 211-225, . (08/57705-8, 09/51176-6)

MARINA PAVÃO BATTAGLINI; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Desempenho de seleção e nomeação de figuras em crianças com deficiência auditiva com implante coclear. Temas em Psicologia, v. 20, n. 1, p. 189-202, . (08/57705-8)

GABRIELA MELLO COSTA; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Desempenho de falantes do português brasileiro no “Test of Narrative Language (TNL)”. CoDAS, v. 30, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

SOARES FILHO, PAULO S. D.; E SILVA, ALVARO J. M.; VELASCO, SAULO M.; BARROS, ROMARIZ S.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Symmetry by Comparing the Acquisition of Symmetric and Nonsymmetric Conditional Relations in a Capuchin Monkey. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGICAL RESEARCH, v. 9, n. 2, SI, p. 30-39, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

DE CARVALHO, LUCAS COUTO; DOS SANTOS, LETICIA; REGACO, ALCEU; BARBOSA, THIAGO BRAGA; DA SILVA, RAFAEL FERNANDO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; SANDAKER, INGUNN. Cooperative responding in rats maintained by fixed- and variable-ratio schedules. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 110, n. 1, p. 105-126, . Citações Web of Science: 0. (16/17067-9, 08/57705-8, 16/17069-1, 14/50909-8)

AGGIO, NATALIA M.; DUCATTI, MARIANA; DE ROSE, JULIO C.. Cognition and language in dementia patients: Contributions from behavior analysis. BEHAVIORAL INTERVENTIONS, v. 33, n. 3, p. 322-335, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8)

AYRES-PEREIRA, VANESSA; CANOVAS, DANIELA S.; VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Generalization of equivalence relations from photos to objects by preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 109, n. 2, p. 394-407, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 10/06422-6)

RIBEIRO, THAIS ARANTES; GALLANO, TAMIRIS POLETINI; SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 3, p. 293-314, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 10/13911-3)

PEREZ, WILLIAM F.; KOVAC, ROBERTA; NICO, YARA C.; CARO, DANIEL M.; FIDALGO, ADRIANA P.; LINARES, ILA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. The transfer of C-rel contextual control (same, opposite, less than, more than) through equivalence relations. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 108, n. 3, p. 318-334, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

DOS SANTOS, SILVANA LOPES; DE ROSE, JULIO C.. Influence of Cartoon Characters on Children's Food Preference Via Transfer of Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 153-163, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8)

DILLON SOARES-FILHO, PAULO SERGIO; DE CARVALHO, LIGIA MOSOLINO; DE MORAES HAMASAKI, ELIANA ISABEL; CAMPOS, HELOISA CURSI; PEREZ, WILLIAM FERREIRA; ARNTZEN, ERIK; TOMANARI, GERSON YUKIO. Manual-Observing Procedure: an Alternative to the Investigation of Stimulus Control and Equivalence Classes in Matching-to-Sample. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 165-174, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

HENKLAIN, MARCELO H. O.; HAYDU, VERONICA BENDER; CARMO, JOAO S.; MUNIZ, MONALISA; PEREZ, WILLIAM F.. Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC's content validity using the IRAP. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 205-214, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 17/10037-0)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; MULLER QUEIROZ, ANNA CAROLINA; DEBERT, PAULA; COSTA HUBNER, MARIA MARTHA. Reading Words Using the Go/No-Go Procedure with Compound Stimuli with Preschool Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 253-265, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

LEYLANNE MARTINS RIBEIRO DE SOUZA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; LUCAS TADEU GARCIA. Sondas de Discriminação na Avaliação da Aprendizagem de Relações Emergentes Nome-Objeto por Exclusão. Trends in Psychology, v. 26, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

CAMPOS, HELOISA CURSI; DEBERT, PAULA; BARROS, ROMARIZ DA SILVA; MCILVANE, WILLIAM J.. RELATIONAL DISCRIMINATION BY PIGEONS IN A GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI: A METHODOLOGICAL NOTE. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 96, n. 3, p. 417-426, . Citações Web of Science: 12. (08/57705-8)

BRINO, ANA LEDA F.; BARROS, ROMARIZ S.; GALVAO, OLAVO F.; GAROTTI, M.; DA CRUZ, ILARA R. N.; SANTOS, JOSE R.; DUBE, WILLIAM V.; MCILVANE, WILLIAM J.. SAMPLE STIMULUS CONTROL SHAPING AND RESTRICTED STIMULUS CONTROL IN CAPUCHIN MONKEYS: A METHODOLOGICAL NOTE. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 95, n. 3, p. 387-398, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

HANNA, ELENICE S.; KOHLSDORF, MARINA; QUINTEIRO, REGIANE S.; DE MELO, RAQUEL MARIA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; DE ROSE, JULIO C.; MCILVANE, WILLIAM J.. RECOMBINATIVE READING DERIVED FROM PSEUDOWORD INSTRUCTION IN A MINIATURE LINGUISTIC SYSTEM. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 95, n. 1, p. 21-40, . Citações Web of Science: 2. (05/56502-8, 08/57705-8, 03/09928-4)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.; DORIGON, ANDREA H.; DE VASCONCELLOS, EDUARDO L.; DA SILVA, MARCO A.; LIMA, NAJRA D. P.; DE ALMEIDA, ROBERTA B. M.; MONTAN, RODRIGO N. M.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Implicit and Explicit Measures of Transformation of Function from Facial Expressions of Fear and of Happiness via Equivalence Relations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 1, p. 13-24, . Citações Web of Science: 1. (16/05935-6, 14/01874-7, 08/57705-8, 17/10037-0)

HENRIQUES, LEONARDO DUTRA; OLIVEIRA, J. C. P.; BONCI, D. M. O.; LEAO, R. C.; SOUZA, G. S.; SILVEIRA, L. C. L.; GALVAO, O. F.; GOULART, P. R. K.; VENTURA, D. F.. Behavioral and genetic color vision evaluation of an albino male capuchin monkey (Sapajusapella). JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 205, n. 4, p. 529-536, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 11/05059-8, 14/26818-2)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; MÁRCIA Y. T. KIMURA; JAIR LOPES JR.. Medidas operantes de limiar auditivo em crianças com surdez pré-lingual, usuárias de implante coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 24, n. 2, p. -, . (03/09928-4, 08/57705-8)

FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA JOSÉ MONTEIRO BENJAMIN BUFFA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA. Efeitos de um Programa de Ensino de Leitura sobre a Inteligibilidade da Fala de Crianças Usuárias de Implante Coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 3, p. 500-510, . (11/16035-2, 08/57705-8)

FABIANE DA SILVA PEREIRA; SUELEN NICOLE DA SILVA LOBATO; JULIANA SEQUEIRA CÉSAR DE OLIVEIRA; CYNTIA TZUE YAMAGUCHI; JOSÉ CLAUDIO DE BARROS CORDEIRO; OLAVO DE FARIA GALVÃO. Discriminação Auditiva-Visual em Deficientes Auditivos Pós-Linguais com Implante Coclear. Trends in Psychology, v. 25, n. 3, p. -, . (08/57705-8)

ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA VERDU; FRANCE MATOS DE OLIVEIRA. Accuracy in dictation after improvement of reading and copying skills in a student with learning difficulties. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 31, n. 1, p. -, . (08/57705-8)

ANA LEDA DE FARIA BRINO; ANA PAULA BEMERGUY ASSUMPÇÃO; RODOLFO DA SILVA CAMPOS; OLAVO DE FARIA GALVÃO; WILLIAM J. MCILVANE. Cebus cf. apella exhibits rapid acquisition of complex stimulus relations and emergent performance by exclusion. Psychology & Neuroscience, v. 3, n. 2, p. 209-215, . (08/57705-8)

LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; NOGARA DE TOLEDO, THAIS FERRO; GOMES SIMOES, REINALDO AUGUSTO; BIZARRO, LISIANE. Comparing illusion of control and superstitious behavior: Rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. LEARNING AND MOTIVATION, v. 64, p. 27-33, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 11/22216-0)

MARCELO HENRIQUE OLIVEIRA HENKLAIN; JOAO DOS SANTOS CARMO. Stimulus Equivalence and Increase of Correct Responses in Addition and Subtraction Problems. Paidéia, v. 23, n. 56, p. -, . (11/16925-8, 08/57705-8)

SILVANA LOPES DOS SANTOS; JÚLIO CÉSAR COELHO DE ROSE. Investigating the Impact of Stimulus Equivalence on Children’s Food Choice and Preference. Trends in Psychology, v. 26, n. 1, p. -, . (08/57705-8)

BORTOLOTI, RENATO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Emotional Faces in Symbolic Relations: A Happiness Superiority Effect Involving the Equivalence Paradigm. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

AMD, MICAH; MACHADO, ARMANDO; DE OLIVEIRA, MARLON ALEXANDRE; PASSARELLI, DENISE APARECIDA; DE ROSE, JULIO C.. Effects of Nodal Distance on Conditioned Stimulus Valences Across Time. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 1. (15/24159-4, 17/02550-9, 14/50909-8)

HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; FLAVIA HELOISA SANTOS; DEISY DAS GRACAS DE SOUZA. Levels of Phonological Awareness, Working Memory, and Lexical Knowledge in Elementary School Children. Paidéia, v. 23, n. 56, p. -, . (08/57705-8)

HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; ADHEMAR RANCIARO NETO. Relations Between Reading, Vocabulary and Phonological Awareness in low-Income Children. Paidéia, v. 27, n. 68, p. -, . (08/57705-8)

ANTONIO M. MORENO; ANDRÉ A. B. VARELLA; DANIELA S. CANOVAS; LÍDIA M. M. POSTALLI; DORA FIX VENTURA; DEISY G. DE SOUZA. Assessing restricted stimulus control in typically developing preschool children and bees (Melipona quadrifasciata). Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. -, . (07/00119-7, 07/52578-5, 08/50576-8, 08/57705-8, 10/06422-6)

TÂMARA ANDRADE LINDAU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura. Revista CEFAC, v. 17, n. 2, p. -, . (08/57705-8, 12/19808-5)

CANOVAS, DANIELA S.; DEBERT, PAULA; MIGUEL, CAIO F.. Simple discrimination training with differential responses to establish functional and equivalence classes with preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 111, n. 1, p. 59-74, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

MONTEIRO, PATRICIA C. M.; BARROS, ROMARIZ S.. Emergence of Auditory-Visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 4, p. 563-571, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

CEDRO, ATILA MOREIRA; BORGES, JULIA; NUNES DINIZ, MARINA LUIZA; RODRIGUES, RAONE MATEUS; RICO, VIVIANE VERDU; LEME, JR., ANTONIO CARLOS; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Evaluating Concept Formation in Multiple Exemplar Training with Musical Chords. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 3, p. 379-391, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DANIELA SIQUEIRA VELOSO STARLING; BRUNA FERNANDA TOLENTINO MOREIRA; ANTÔNIO JAEGER. Retrieval practice as a learning strategy for individuals with Down syndrome A preliminary study. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 104-110, . (14/50909-8)

ADRIANO ALVES BARBOZA; LIDIENE CAMILA BARBOSA COSTA; ROMARIZ DA SILVA BARROS. Instructional Videomodeling to Teach Mothers of Children with Autism to Implement Discrete Trials: A Systematic Replication. Trends in Psychology, v. 27, n. 3, p. 795-804, . (08/57705-8)

LEONARDO T. APGÁUA; ANTÔNIO JAEGER. Memory for emotional information and alexithymia A systematic review. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 22-30, . (14/50909-8)

ALINE MELINA VAZ; ANDRÉIA SCHMIDT. Learning of Pseudowords by Children of Different Ages in a Shared Book Reading Context. Paidéia, v. 29, p. -, . (14/22990-5, 14/50909-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HUZIWARA, Edson Massayuki. Controles por seleção e rejeição em discriminações condicionais em humanos e pombos. 2010. Tese (Doutorado) – Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (05/60678-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: