Busca avançada
Ano de início
Entree

Deisy das Graças de Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursou graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), mestrado (1977) e doutorado (1981) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County (1984-1985) e no E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia, membro do corpo editorial de Acta Comportamentalia, Journal of the Experimental Analysis of Behavior, The Analysis of Verbal Behavior, International Journal of Educational Psychology, Psicologia: Reflexão e Crítica. Fellow da Association for Behavior Analysis International (ABAI).Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCTI/CNPq//CAPES/ FAPs - Chamadas 15/2008 e 16/2014). Realiza investigações nas áreas de Psicologia e de Educação Especial, com interesse em aprendizagem relacional, comportamento simbólico, aquisição de leitura e escrita, análise e programação de condições de ensino, compreensão auditiva por usuários de implante coclear. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (129)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações86
Citações141
Cit./Artigo1,6
Dados do Web of Science

DIAS, GUSTAVO C. B.; SILVEIRA, MARCELO V.; BORTOLOTI, RENATO; HUZIWARA, EDSON M.. Electrophysiological analysis of stimulus variables in equivalence relations. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8, 19/14661-5, 17/06178-7)

SILVEIRA, MARCELO V.; SILVESTRIN, MATEUS; VILELA, EDUARDO C.; DE ROSE, JULIO C.; ARNTZEN, ERIK; CAETANO, MARCELO S.. Equivalence relations do exist before they are tested: Confirmatory evidence revealed by EEG measurements. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, p. 284-295, . Citações Web of Science: 0. (16/24951-2, 19/14661-5, 17/06178-7, 14/50909-8)

MARTONY DEMES DA SILVA; ANDRÉ CASTELO BRANCO SOARES; PRISCILA BENITEZ. Software mTEA: do Desenho Computacional à Aplicação por Profissionais com Estudantes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 26, n. 1, p. 51-68, . (08/57705-8)

SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; SUAREZ, SARAH; KOENIG, MELISSA ANN. Selective Trust and Theory of Mind in Brazilian Children: Effects of Culture or Socioeconomic Background?. JOURNAL OF COGNITION AND DEVELOPMENT, . Citações Web of Science: 0. (13/11050-9, 10/11757-7, 14/50909-8, 08/57705-8)

DO ESPIRITO-SANTO, RYAN RIGUEL BARBOSA; BELLEZA DIAS, GUSTAVO COELHO; BORTOLOTI, RENATO; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Effect of the number of training trials on the event-related potential correlates of equivalence relations. LEARNING & BEHAVIOR, v. 48, n. 2, p. 221-233, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

TONIOLLO REIS, LUIS FERNANDO; PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ROSE, JULIO CESAR. Accounting for Musical Perception Through Equivalence Relations and Abstraction: An Experimental Approach. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGY AND PSYCHOLOGICAL THERAPY, v. 17, n. 3, p. 279-289, . Citações Web of Science: 2. (07/58819-4, 08/57705-8, 14/50909-8)

GOMES, CAINA T.; PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; RIBEIRO, ARTHUR; DE ROSE, JULIO C.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Assessing a Derived Transformation of Functions Using the Implicit Relational Assessment Procedure Under Three Motivative Conditions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 4, p. 487-497, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 17/10037-0, 16/05935-6)

JADE CRISTINE TRINDADE MARTINS; CARLOS BARBOSA ALVES DE SOUZA. Avaliando e Ensinando Técnicas da Taxonomia Lemov para Professores do Ensino Fundamental. Psicologia : ciência e profissão, v. 39, p. -, . (08/57705-8)

WILLIAM F. PEREZ; GERSON Y. TOMANARI. Efeitos dos Controles por Seleção e por Rejeição sobre os Movimentos do Olhos. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 36, p. -, . (08/57705-8, 14/50909-8, 06/05165-4)

MACHADO, ARMANDO; GUILHARDI, PAULO; CAETANO, MARCELO S.; SILVA, FRANCISCO J.. Rules of Conduct for Behavior Analysts in the Presence of Hypothetical Constructs: A Commentary on Eckard and Lattal (2020). PERSPECTIVES ON BEHAVIOR SCIENCE, v. 43, n. 4, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8)

WILLIAM F. PEREZ; GERSON Y. TOMANARI. Efeitos dos Controles por Seleção e por Rejeição sobre os Movimentos do Olhos. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 36, p. -, . (08/57705-8, 14/50909-8, 06/05165-4)

MACHADO, ARMANDO; GUILHARDI, PAULO; CAETANO, MARCELO S.; SILVA, FRANCISCO J.. Rules of Conduct for Behavior Analysts in the Presence of Hypothetical Constructs: A Commentary on Eckard and Lattal (2020). PERSPECTIVES ON BEHAVIOR SCIENCE, v. 43, n. 4, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8)

MONTEIRO, PATRICIA C. M.; BARROS, ROMARIZ S.. Emergence of Auditory-Visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 4, p. 563-571, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

MARTONY DEMES DA SILVA; ANDRÉ CASTELO BRANCO SOARES; PRISCILA BENITEZ. Software mTEA: do Desenho Computacional à Aplicação por Profissionais com Estudantes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 26, n. 1, p. 51-68, . (08/57705-8)

SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; SUAREZ, SARAH; KOENIG, MELISSA ANN. Selective Trust and Theory of Mind in Brazilian Children: Effects of Culture or Socioeconomic Background?. JOURNAL OF COGNITION AND DEVELOPMENT, . Citações Web of Science: 0. (13/11050-9, 10/11757-7, 14/50909-8, 08/57705-8)

DO ESPIRITO-SANTO, RYAN RIGUEL BARBOSA; BELLEZA DIAS, GUSTAVO COELHO; BORTOLOTI, RENATO; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Effect of the number of training trials on the event-related potential correlates of equivalence relations. LEARNING & BEHAVIOR, v. 48, n. 2, p. 221-233, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

SILVEIRA, MARCELO V.; SILVESTRIN, MATEUS; VILELA, EDUARDO C.; DE ROSE, JULIO C.; ARNTZEN, ERIK; CAETANO, MARCELO S.. Equivalence relations do exist before they are tested: Confirmatory evidence revealed by EEG measurements. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, p. 284-295, . Citações Web of Science: 0. (16/24951-2, 19/14661-5, 17/06178-7, 14/50909-8)

TONIOLLO REIS, LUIS FERNANDO; PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ROSE, JULIO CESAR. Accounting for Musical Perception Through Equivalence Relations and Abstraction: An Experimental Approach. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGY AND PSYCHOLOGICAL THERAPY, v. 17, n. 3, p. 279-289, . Citações Web of Science: 2. (07/58819-4, 08/57705-8, 14/50909-8)

GOMES, CAINA T.; PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; RIBEIRO, ARTHUR; DE ROSE, JULIO C.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Assessing a Derived Transformation of Functions Using the Implicit Relational Assessment Procedure Under Three Motivative Conditions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 4, p. 487-497, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 17/10037-0, 16/05935-6)

JADE CRISTINE TRINDADE MARTINS; CARLOS BARBOSA ALVES DE SOUZA. Avaliando e Ensinando Técnicas da Taxonomia Lemov para Professores do Ensino Fundamental. Psicologia : ciência e profissão, v. 39, p. -, . (08/57705-8)

LEAL, TAMYRES ROBERTA COLARES; BRINO, ANA LEDA DE FARIA; COSTA, LEANDRO AUGUSTO DE ALMEIDA; GALVAO, OLAVO DE FARIA; MCILVANE, WILLIAM J.. Acquisition and maintenance of delayed matching-to-sample in tufted capuchin monkeys. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 113, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

NEPOMOCENO, ESTELA B.; CRAVO, ANDRE M.; REYES, MARCELO B.; CAETANO, MARCELO S.. Temporal regularity and stimulus control in multiple fixed interval schedules. Behavioural Processes, v. 171, . Citações Web of Science: 0. (17/25161-8, 14/50909-8, 14/22918-2)

LEONARDO T. APGÁUA; ANTÔNIO JAEGER. Memory for emotional information and alexithymia A systematic review. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 22-30, . (14/50909-8)

ALINE MELINA VAZ; ANDRÉIA SCHMIDT. Learning of Pseudowords by Children of Different Ages in a Shared Book Reading Context. Paidéia, v. 29, p. -, . (14/22990-5, 14/50909-8)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; MÁRCIA Y. T. KIMURA; JAIR LOPES JR.. Medidas operantes de limiar auditivo em crianças com surdez pré-lingual, usuárias de implante coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 24, n. 2, p. -, . (03/09928-4, 08/57705-8)

DIAS, GUSTAVO C. B.; SILVEIRA, MARCELO V.; BORTOLOTI, RENATO; HUZIWARA, EDSON M.. Electrophysiological analysis of stimulus variables in equivalence relations. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8, 19/14661-5, 17/06178-7)

RIBEIRO, THAIS ARANTES; GALLANO, TAMIRIS POLETINI; SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 3, p. 293-314, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 10/13911-3)

HUZIWARA, EDSON M.; VELASCO, SAULO M.; TOMANARI, GERSON Y.; DE SOUZA, DEISY G.; MACHADO, ARMANDO D.. Emergent relations in pigeons following training with temporal samples. LEARNING & BEHAVIOR, v. 41, n. 2, p. 192-204, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

HANNA, ELENICE S.; KOHLSDORF, MARINA; QUINTEIRO, REGIANE S.; DE MELO, RAQUEL MARIA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; DE ROSE, JULIO C.; MCILVANE, WILLIAM J.. RECOMBINATIVE READING DERIVED FROM PSEUDOWORD INSTRUCTION IN A MINIATURE LINGUISTIC SYSTEM. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 95, n. 1, p. 21-40, . Citações Web of Science: 2. (03/09928-4, 05/56502-8, 08/57705-8)

CAMPOS, HELOISA CURSI; DEBERT, PAULA; BARROS, ROMARIZ DA SILVA; MCILVANE, WILLIAM J.. RELATIONAL DISCRIMINATION BY PIGEONS IN A GO/NO-GO PROCEDURE WITH COMPOUND STIMULI: A METHODOLOGICAL NOTE. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 96, n. 3, p. 417-426, . Citações Web of Science: 12. (08/57705-8)

LINDAU, TAMARA ANDRADE; ROSSI, NATALIA FREITAS; GIACHETI, CELIA MARIA. Preschoolers' Performance on the Brazilian Adaptation of the Preschool Language Assessment Instrument - Second Edition. FOLIA PHONIATRICA ET LOGOPAEDICA, v. 68, n. 2, p. 73-79, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 12/19808-5)

VERNUCIO, RENATO ROBERTO; DEBERT, PAULA. Computational Simulation of Equivalence Class Formation Using the go/no-go Procedure with Compound Stimuli. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 439-449, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8)

MIZAEL, TAHCITA M.; DE ALMEIDA, JOAO H.; SILVEIRA, CAROLINA C.; DE ROSE, JULIO C.. Changing Racial Bias by Transfer of Functions in Equivalence Classes. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 3, p. 451-462, . Citações Web of Science: 6. (08/57705-8)

ANA LEDA DE FARIA BRINO; ANA PAULA BEMERGUY ASSUMPÇÃO; RODOLFO DA SILVA CAMPOS; OLAVO DE FARIA GALVÃO; WILLIAM J. MCILVANE. Cebus cf. apella exhibits rapid acquisition of complex stimulus relations and emergent performance by exclusion. Psychology & Neuroscience, v. 3, n. 2, p. 209-215, . (08/57705-8)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY G. DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; JAIR LOPES JR.. Operant measurement of auditory threshold in prelingually deaf users of cochlear implants: II. Psychology & Neuroscience, v. 4, n. 1, p. 89-102, . (08/57705-8, 03/09928-4)

PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ALMEIDA, JOO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Transformation of Meaning Through Relations of Sameness and Opposition. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 679-689, . Citações Web of Science: 6. (10/09251-8, 08/57705-8)

ARANTES, ANA; DE ROSE, JULIO C.. High Probability of Equivalence Class Formation with Both Sample-S plus and Sample-S- Controlling Relations in Baseline. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 743-748, . Citações Web of Science: 4. (08/06254-6, 08/57705-8)

THAIZE S. REIS; LIDIA MARIA M. POSTALLI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Teaching spelling as a route for reading and writing. Psychology & Neuroscience, v. 6, n. 3, p. 365-373, . (08/57705-8)

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; ANA CAROLINA SELLA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emergence of Reading and Writing in Illiterate Adults After Matching-to-Sample Tasks. Paidéia, v. 24, n. 57, p. 75-84, . (08/57705-8)

TÂMARA ANDRADE LINDAU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura. Revista CEFAC, v. 17, n. 2, p. -, . (08/57705-8, 12/19808-5)

RENATO BORTOLOTI; NAIENE PIMENTEL; JULIO C. DE ROSE. Electrophysiological investigation of the functional overlap between semantic and equivalence relations. Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. 183-191, . (08/57705-8, 11/50561-3)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; ANALICE DUTRA SILVEIRA; ALINE CHAVES RATES; GABRIELLE CHEQUER DE CASTRO PAIVA; NATÁLIA PAIVA DE CASTRO. Efeitos de Intervenção Comportamental Intensiva Realizada por Meio da Capacitação de Cuidadores de Crianças com Autismo. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 35, p. -, . (14/50909-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

MODENESI, RAFAEL DIEGO; DEBERT, PAULA. Contextual control using a go/no-go procedure with compound abstract stimuli. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 103, n. 3, p. 542-552, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

THAIZE S. REIS; LIDIA MARIA M. POSTALLI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Teaching spelling as a route for reading and writing. Psychology & Neuroscience, v. 6, n. 3, p. 365-373, . (08/57705-8)

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; ANA CAROLINA SELLA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emergence of Reading and Writing in Illiterate Adults After Matching-to-Sample Tasks. Paidéia, v. 24, n. 57, p. 75-84, . (08/57705-8)

DE SOUSA, NAIARA MINTO; GARCIA, LUCAS TADEU; COUTINHO DE ALCANTARA GIL, MARIA STELLA. Differential Reinforcement in Simple Discrimination Learning in 10-to 20-Month-Old Toddlers. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 31-40, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 10/15602-8)

PEREZ, WILLIAM F.; ENDEMANN, PETER; PESSOA, CANDIDO V. B. B.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Stimulus Control in a Discrimination Task with Compound Stimuli: Evaluating Testing Procedures and Tracking Eye Fixations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 83-88, . Citações Web of Science: 8. (08/57705-8, 11/19125-2)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY G. DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; JAIR LOPES JR.. Operant measurement of auditory threshold in prelingually deaf users of cochlear implants: II. Psychology & Neuroscience, v. 4, n. 1, p. 89-102, . (08/57705-8, 03/09928-4)

RIBEIRO, THAIS ARANTES; GALLANO, TAMIRIS POLETINI; SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 3, p. 293-314, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 10/13911-3)

PEREZ, WILLIAM F.; ENDEMANN, PETER; PESSOA, CANDIDO V. B. B.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Stimulus Control in a Discrimination Task with Compound Stimuli: Evaluating Testing Procedures and Tracking Eye Fixations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 83-88, . Citações Web of Science: 8. (08/57705-8, 11/19125-2)

SCHMIDT, ANDERIA; DE OLIVEIRA FRANCO, MARIANA GUEDES; LOTORIO, LUCAS DOS SANTOS; GOMES, GEOVANA FIGUEIRA. Learning Name-Object Relations After a Single Exclusion Trial in 18-to 48-Month-Old Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 1, p. 53-63, . Citações Web of Science: 3. (10/12156-7, 08/57705-8)

HENKLAIN, MARCELO H. O.; HAYDU, VERONICA BENDER; CARMO, JOAO S.; MUNIZ, MONALISA; PEREZ, WILLIAM F.. Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC's content validity using the IRAP. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 205-214, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 17/10037-0)

MARCELO HENRIQUE OLIVEIRA HENKLAIN; JOAO DOS SANTOS CARMO. Stimulus Equivalence and Increase of Correct Responses in Addition and Subtraction Problems. Paidéia, v. 23, n. 56, p. -, . (11/16925-8, 08/57705-8)

BORTOLOTI, RENATO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Emotional Faces in Symbolic Relations: A Happiness Superiority Effect Involving the Equivalence Paradigm. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

VELASCO, SAULO MISSIAGGIA; LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; SAMPAIO, ANGELO A. S.; TOMANARI, GERSON YUKIO. Cooperation and Metacontingency in Pigeons. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 4, p. 537-545, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

MODENESI, RAFAEL DIEGO; DEBERT, PAULA. Contextual control using a go/no-go procedure with compound abstract stimuli. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 103, n. 3, p. 542-552, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA; ANALICE DUTRA SILVEIRA; ALINE CHAVES RATES; GABRIELLE CHEQUER DE CASTRO PAIVA; NATÁLIA PAIVA DE CASTRO. Efeitos de Intervenção Comportamental Intensiva Realizada por Meio da Capacitação de Cuidadores de Crianças com Autismo. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 35, p. -, . (14/50909-8)

SOARES FILHO, PAULO S. D.; E SILVA, ALVARO J. M.; VELASCO, SAULO M.; BARROS, ROMARIZ S.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Symmetry by Comparing the Acquisition of Symmetric and Nonsymmetric Conditional Relations in a Capuchin Monkey. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGICAL RESEARCH, v. 9, n. 2, SI, p. 30-39, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

AGGIO, NATALIA M.; DUCATTI, MARIANA; DE ROSE, JULIO C.. Cognition and language in dementia patients: Contributions from behavior analysis. BEHAVIORAL INTERVENTIONS, v. 33, n. 3, p. 322-335, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; KOVAC, ROBERTA; NICO, YARA C.; CARO, DANIEL M.; FIDALGO, ADRIANA P.; LINARES, ILA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. The transfer of C-rel contextual control (same, opposite, less than, more than) through equivalence relations. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 108, n. 3, p. 318-334, . Citações Web of Science: 3. (08/57705-8)

ALINE ROBERTA ACEITUNO DA COSTA; ANDRÉIA SCHMIDT; CAMILA DOMENICONI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emparelhamento com o modelo simultâneo e atrasado: implicações para a demonstração de equivalência de estímulos por crianças. Temas em Psicologia, v. 21, n. 2, p. 469-482, . (08/57705-8)

MARIÉLE DINIZ CORTEZ; JULIO CESAR DE ROSE; TATHIANNA AMORIM SOUZA MONTAGNOLI. Treino e manutenção de correspondência em autorrelatos de crianças com e sem história de fracasso escolar. Acta comport., v. 21, n. 2, p. 139-157, . (07/57574-8, 06/54261-6, 08/57705-8)

MARINA PAVÃO BATTAGLINI; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Desempenho de seleção e nomeação de figuras em crianças com deficiência auditiva com implante coclear. Temas em Psicologia, v. 20, n. 1, p. 189-202, . (08/57705-8)

AMD, MICAH; MACHADO, ARMANDO; DE OLIVEIRA, MARLON ALEXANDRE; PASSARELLI, DENISE APARECIDA; DE ROSE, JULIO C.. Effects of Nodal Distance on Conditioned Stimulus Valences Across Time. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8, 15/24159-4, 17/02550-9)

HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; FLAVIA HELOISA SANTOS; DEISY DAS GRACAS DE SOUZA. Levels of Phonological Awareness, Working Memory, and Lexical Knowledge in Elementary School Children. Paidéia, v. 23, n. 56, p. -, . (08/57705-8)

HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; ADHEMAR RANCIARO NETO. Relations Between Reading, Vocabulary and Phonological Awareness in low-Income Children. Paidéia, v. 27, n. 68, p. -, . (08/57705-8)

ANTONIO M. MORENO; ANDRÉ A. B. VARELLA; DANIELA S. CANOVAS; LÍDIA M. M. POSTALLI; DORA FIX VENTURA; DEISY G. DE SOUZA. Assessing restricted stimulus control in typically developing preschool children and bees (Melipona quadrifasciata). Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. -, . (07/00119-7, 07/52578-5, 08/50576-8, 08/57705-8, 10/06422-6)

FELIPE DE SOUZA, MATHEUS; SCHMIDT, ANDREIA. RESPONDING BY EXCLUSION IN WISTAR RATS IN A SIMULTANEOUS VISUAL DISCRIMINATION TASK. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 102, n. 3, p. 346-352, . Citações Web of Science: 4. (08/57705-8)

LEYLANNE MARTINS RIBEIRO DE SOUZA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA GIL; LUCAS TADEU GARCIA. Sondas de Discriminação na Avaliação da Aprendizagem de Relações Emergentes Nome-Objeto por Exclusão. Trends in Psychology, v. 26, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

BÁRBARA TREVIZAN GUERRA; LADY ANNY ARAÚJO DO ESPÍRITO SANTO; ROMARIZ DA SILVA BARROS; ANA CLÁUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU. Ensino de Ecoico em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Sistemática de Literatura. Rev. bras. educ. espec., v. 25, n. 4, p. 691-708, . (14/50909-8)

FELIPE AUGUSTO MONTEIRO CRAVO; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO SILVA; ADRIANE LIMA MORTARI MORET. Teaching a Child with Cochlear Implant to Read Words with Orthographic Difficulties. Trends in Psychology, v. 27, n. 4, p. 819-835, . (14/00541-4, 08/57705-8)

GIORJIANI, GIULIANA MARTINATTI; BIAZOLI JR, CLAUDINEI EDUARDO; CAETANO, MARCELO SALVADOR. Differences in perceived durations between plausible biological and non-biological stimuli. Experimental Brain Research, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE AZEVEDO, SUNNA P.; GOMES, CAINA T.; VICHI, CHRISTIAN. Equivalence relations and the contextual control of multiple derived stimulus functions. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

RIBEIRO, GIOVAN W.; KAWASAKI, HINDIRA N.; MENZORI, LETICIA R. F.; AMD, MICAH; DE ROSE, JULIO C.; DE SOUZA, DEISY G.. Emergent Reading via Stimulus Pairing with Orientation Response. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

SANTOS, MATHEUS P. F.; JUSTI, FRANCIS R. R.; BURATTO, LUCIANO G.; OLIVEIRA, BRUNO S. F.; JAEGER, ANTONIO. Brazilian norms for the Bank of Standardized Stimuli (BOSS). PLoS One, v. 14, n. 11, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

REZENDE, MAURO CARVALHO; BAST, DIANA FERRONI; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI; BORTOLOTI, RENATO. The Implicit Relational Assessment Procedure as a Measure of Hopelessness in the Elderly: An Exploratory Study. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; SOARES, LUCIA C. C. S.; WANG, TAINA F. L.; DE MORAIS, THAIS E. D. G.; MASCARENHAS, V, ANDRE; DE ROSE, JULIO C.. Fearful Faces and the Derived Transfer of Aversive Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, p. 387-396, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 14/50909-8, 17/10037-0)

SANDAKER, INGUNN; COUTO, KALLIU CARVALHO; DE CARVALHO, LUCAS COUTO. Selection at Three Levels of Organization: Does Structure Matter?. BEHAVIOR AND SOCIAL ISSUES, . Citações Web of Science: 0. (19/12410-5, 17/13840-8, 14/50909-8)

LARISSA DE SOUZA SALVADOR; RICARDO MOURA; FERNANDA OLIVEIRA FERREIRA; PETERSON MARCO OLIVEIRA ANDRADE; MARIA RAQUEL SANTOS CARVALHO; VITOR GERALDI HAASE. The Mini-Mental Examination for Children (MMC): Evidence of validity for children with learning difficulties. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 4, p. 427-435, . (14/50909-8)

AILTON BARCELOS DA COSTA; MARIA STELLA COUTINHO DE ALCÂNTARA GIL; NASSIM CHAMEL ELIAS. Ensino de frações para adolescentes com deficiência visual. Ciência e Educação, v. 25, n. 4, p. 1047-1065, . (14/50909-8)

CEDRO, ATILA MOREIRA; BORGES, JULIA; NUNES DINIZ, MARINA LUIZA; RODRIGUES, RAONE MATEUS; RICO, VIVIANE VERDU; LEME, JR., ANTONIO CARLOS; HUZIWARA, EDSON MASSAYUKI. Evaluating Concept Formation in Multiple Exemplar Training with Musical Chords. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 3, p. 379-391, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DANIELA SIQUEIRA VELOSO STARLING; BRUNA FERNANDA TOLENTINO MOREIRA; ANTÔNIO JAEGER. Retrieval practice as a learning strategy for individuals with Down syndrome A preliminary study. Dement. Neuropsychol., v. 13, n. 1, p. 104-110, . (14/50909-8)

ADRIANO ALVES BARBOZA; LIDIENE CAMILA BARBOSA COSTA; ROMARIZ DA SILVA BARROS. Instructional Videomodeling to Teach Mothers of Children with Autism to Implement Discrete Trials: A Systematic Replication. Trends in Psychology, v. 27, n. 3, p. 795-804, . (08/57705-8)

PINTO, JOANA ANDRADE RAMALHO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; BORTOLOTI, RENATO. The Stimulus' Orienting Function May Play an Important Role in IRAP Performance: Supportive Evidence from an Eye-Tracking Study of Brands. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

GIORJIANI, GIULIANA MARTINATTI; BIAZOLI JR, CLAUDINEI EDUARDO; CAETANO, MARCELO SALVADOR. Differences in perceived durations between plausible biological and non-biological stimuli. Experimental Brain Research, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; DE AZEVEDO, SUNNA P.; GOMES, CAINA T.; VICHI, CHRISTIAN. Equivalence relations and the contextual control of multiple derived stimulus functions. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 115, n. 1, SI, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

CARNEIRO, ANA CAROLINA CABRAL; FLORES, EILEEN PFEIFFER; DA SILVA BARROS, ROMARIZ; DE SOUZA, CARLOS BARBOSA ALVES. Evaluating the use of programmed reinforcement in a correction procedure with children diagnosed with autism. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 32, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

DAIANE ARAUJO DE ARRUDA; DEBORA HOLLANDA SOUZA. For whom is it worth lying? Prosocial lies in school children. Paidéia, v. 30, p. -, . (14/50909-8, 08/57705-8, 13/08891-1)

BORTOLOTI, RENATO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO CESAR. A Commentary on the Dynamics of Arbitrarily Applicable Relational Responding Involving Positive Valenced Stimuli and its Implications for the IRAP Research. PSYCHOLOGICAL RECORD, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

ROSSI, NATALIA FREITAS; FERNANDES, CATARINA; MOREIRA, CELIA SOFIA; GIACHETI, CELIA MARIA; SICHIERI, BIANCA BORTOLAI; PINHEIRO, ANA PATRICIA; SAMPAIO, ADRIANA. Sentence contexts and cloze probabilities for Brazilian Portuguese children and adolescents. PLoS One, v. 15, n. 7, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

DAS NEVES, ANDERSON JONAS; MOREIRA ALMEIDA-VERDU, ANA CLAUDIA; DO NASCIMENTO SILVA, LEANDRA TABANEZ; MORTARI MORET, ADRIANE LIMA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Auditory sentence comprehension in children with cochlear implants after simple visual discrimination training with specific auditory-visual consequences. LEARNING & BEHAVIOR, . Citações Web of Science: 0. (19/17480-1, 18/16694-5, 16/09109-3, 14/50909-8)

JAEGER, ANTONIO; QUEIROZ, MORGANA C.; SELMECZY, DIANA; DOBBINS, IAN G.. Source Retrieval Under Cueing: Dissociated Effects on Accuracy Versus Confidence. JOURNAL OF EXPERIMENTAL PSYCHOLOGY-LEARNING MEMORY AND COGNITION, v. 46, n. 8, p. 1477-1493, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

BRAYNER DE FREITAS GUEIROS, CECILIA; DEBERT, PAULA. Reading comprehension with the Go/No-Goprocedure with compound stimuli. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

HARTE, COLIN; BARNES-HOLMES, DERMOT; MOREIRA, MURILO; DE ALMEIDA, JOAO H.; PASSARELLI, DENISE; DE ROSE, JULIO C.. Exploring a Training IRAP as a single participant context for analyzing reversed derived relations and persistent rule-following. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, . Citações Web of Science: 0. (19/01406-7, 14/50909-8)

DE LIMA, NATALIA KLIK; JAEGER, ANTONIO. The Effects of Prequestions versus Postquestions on Memory Retention in Children. JOURNAL OF APPLIED RESEARCH IN MEMORY AND COGNITION, v. 9, n. 4, p. 555-563, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

WU, WEN; MORENO, ANTONIO M.; TANGEN, JASON M.; REINHARD, JUDITH. Honeybees can discriminate between Monet and Picasso paintings. JOURNAL OF COMPARATIVE PHYSIOLOGY A-NEUROETHOLOGY SENSORY NEURAL AND BEHAVI, v. 199, n. 1, p. 45-55, . Citações Web of Science: 16. (08/50576-8)

AYRES-PEREIRA, VANESSA; CANOVAS, DANIELA S.; VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Generalization of equivalence relations from photos to objects by preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 109, n. 2, p. 394-407, . Citações Web of Science: 1. (10/06422-6, 08/57705-8)

FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA JOSÉ MONTEIRO BENJAMIN BUFFA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA. Efeitos de um Programa de Ensino de Leitura sobre a Inteligibilidade da Fala de Crianças Usuárias de Implante Coclear. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 3, p. 500-510, . (11/16035-2, 08/57705-8)

THAIZE S. REIS; LIDIA MARIA M. POSTALLI; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Teaching spelling as a route for reading and writing. Psychology & Neuroscience, v. 6, n. 3, p. 365-373, . (08/57705-8)

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI; HELOISA HELENA MOTTA BANDINI; ANA CAROLINA SELLA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Emergence of Reading and Writing in Illiterate Adults After Matching-to-Sample Tasks. Paidéia, v. 24, n. 57, p. 75-84, . (08/57705-8)

DE SOUSA, NAIARA MINTO; GARCIA, LUCAS TADEU; COUTINHO DE ALCANTARA GIL, MARIA STELLA. Differential Reinforcement in Simple Discrimination Learning in 10-to 20-Month-Old Toddlers. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 31-40, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 10/15602-8)

PEREZ, WILLIAM F.; ENDEMANN, PETER; PESSOA, CANDIDO V. B. B.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Stimulus Control in a Discrimination Task with Compound Stimuli: Evaluating Testing Procedures and Tracking Eye Fixations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 83-88, . Citações Web of Science: 8. (08/57705-8, 11/19125-2)

WAGNER R. DA SILVA; DEISY G. DE SOUZA; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; JAIR LOPES JR.. Operant measurement of auditory threshold in prelingually deaf users of cochlear implants: II. Psychology & Neuroscience, v. 4, n. 1, p. 89-102, . (08/57705-8, 03/09928-4)

RIBEIRO, THAIS ARANTES; GALLANO, TAMIRIS POLETINI; SOUZA, DEBORA DE HOLLANDA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 3, p. 293-314, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8, 10/13911-3)

FABIANE DA SILVA PEREIRA; SUELEN NICOLE DA SILVA LOBATO; JULIANA SEQUEIRA CÉSAR DE OLIVEIRA; CYNTIA TZUE YAMAGUCHI; JOSÉ CLAUDIO DE BARROS CORDEIRO; OLAVO DE FARIA GALVÃO. Discriminação Auditiva-Visual em Deficientes Auditivos Pós-Linguais com Implante Coclear. Trends in Psychology, v. 25, n. 3, p. -, . (08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ALMEIDA, JOO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Transformation of Meaning Through Relations of Sameness and Opposition. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 679-689, . Citações Web of Science: 6. (10/09251-8, 08/57705-8)

ARANTES, ANA; DE ROSE, JULIO C.. High Probability of Equivalence Class Formation with Both Sample-S plus and Sample-S- Controlling Relations in Baseline. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 743-748, . Citações Web of Science: 4. (08/06254-6, 08/57705-8)

ROSSI, N. F.; GIACHETI, C. M.. Association between speech-language, general cognitive functioning and behaviour problems in individuals with Williams syndrome. JOURNAL OF INTELLECTUAL DISABILITY RESEARCH, v. 61, n. 7, p. 707-718, . Citações Web of Science: 2. (14/50909-8)

SIDNEI RINALDO PRIOLO FILHO; HENRIQUE MESQUITA POMPERMAIER; NANCY VINAGRE FONSECA DE ALMEIDA; DÉBORA DE HOLLANDA SOUZA. Aggressive Behavior of Children in a Daycare Center. Paidéia, v. 26, n. 64, p. 235-243, . (08/57705-8)

MARCELO HENRIQUE OLIVEIRA HENKLAIN; JOAO DOS SANTOS CARMO. Stimulus Equivalence and Increase of Correct Responses in Addition and Subtraction Problems. Paidéia, v. 23, n. 56, p. -, . (11/16925-8, 08/57705-8)

BORTOLOTI, RENATO; DE ALMEIDA, RODRIGO VIANNA; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Emotional Faces in Symbolic Relations: A Happiness Superiority Effect Involving the Equivalence Paradigm. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8)

VELASCO, SAULO MISSIAGGIA; LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; SAMPAIO, ANGELO A. S.; TOMANARI, GERSON YUKIO. Cooperation and Metacontingency in Pigeons. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 4, p. 537-545, . Citações Web of Science: 1. (08/57705-8)

TÂMARA ANDRADE LINDAU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura. Revista CEFAC, v. 17, n. 2, p. -, . (08/57705-8, 12/19808-5)

CANOVAS, DANIELA S.; DEBERT, PAULA; MIGUEL, CAIO F.. Simple discrimination training with differential responses to establish functional and equivalence classes with preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 111, n. 1, p. 59-74, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

PEREZ, WILLIAM F.; TOMANARI, GERSON Y.; VAIDYA, MANISH. EFFECTS OF SELECT AND REJECT CONTROL ON EQUIVALENCE CLASS FORMATION AND TRANSFER OF FUNCTION. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 104, n. 2, p. 146-166, . Citações Web of Science: 4. (09/51176-6, 08/57705-8)

FERNANDA LUZ ANASTÁCIO-PESSAN; ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU; MARIA CECÍLIA BEVILACQUA; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Usando o paradigma de equivalência para aumentar a correspondência na fala de crianças com implante coclear na nomeação de figuras e na leitura. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 28, n. 2, p. 365-377, . (08/57705-8)

HENKLAIN, MARCELO H. O.; HAYDU, VERONICA BENDER; CARMO, JOAO S.; MUNIZ, MONALISA; PEREZ, WILLIAM F.. Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC's content validity using the IRAP. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 205-214, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 17/10037-0)

SOARES FILHO, PAULO S. D.; E SILVA, ALVARO J. M.; VELASCO, SAULO M.; BARROS, ROMARIZ S.; TOMANARI, GERSON Y.. Assessing Symmetry by Comparing the Acquisition of Symmetric and Nonsymmetric Conditional Relations in a Capuchin Monkey. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGICAL RESEARCH, v. 9, n. 2, SI, p. 30-39, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8)

MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple Discrimination and Reversal Learning Sets in Typically Developing Young Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 411-423, . Citações Web of Science: 0. (07/00119-7, 10/06422-6)

DE ALMEIDA, JOAO H.; DE ROSE, JULIO C.. Changing the Meaningfulness of Abstract Stimuli by the Reorganization of Equivalence Classes: Effects of Delayed Matching. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 451-461, . Citações Web of Science: 9. (10/09251-8, 08/57705-8)

CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES; DEISY DAS GRAÇAS DE SOUZA. Ensino de Sílabas Simples, Leitura Combinatória e Leitura com Compreensão para Aprendizes com Autismo. Rev. bras. educ. espec., v. 22, n. 2, p. 233-252, . (08/57705-8)

WILLIAM FERREIRA PEREZ; GERSON YUKIO TOMANARI. Inferindo a ocorrência dos controles por seleção e por rejeição em tarefas de emparelhamento com o modelo: uma revisão metodológica. Acta comport., v. 21, n. 2, p. 211-225, . (08/57705-8, 09/51176-6)

GABRIELA MELLO COSTA; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Desempenho de falantes do português brasileiro no “Test of Narrative Language (TNL)”. CoDAS, v. 30, n. 4, p. -, . (14/50909-8)

DE CARVALHO, LUCAS COUTO; DOS SANTOS, LETICIA; REGACO, ALCEU; BARBOSA, THIAGO BRAGA; DA SILVA, RAFAEL FERNANDO; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS; SANDAKER, INGUNN. Cooperative responding in rats maintained by fixed- and variable-ratio schedules. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 110, n. 1, p. 105-126, . Citações Web of Science: 0. (16/17067-9, 08/57705-8, 16/17069-1, 14/50909-8)

SCIENZA, LIVIA; DE CARVALHO, MARILIA PINHEIRO; MACHADO, ARMANDO; MORENO, ANTONIO MAURICIO; BISCASSI, NATALIA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple discrimination in stingless bees (Melipona quadrifasciata): Probing for select- and reject-stimulus control. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 112, n. 1, p. 74-87, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 14/20444-3, 14/50909-8, 15/06491-1)

MARIANA PEREIRA ZENARO; NATALIA FREITAS ROSSI; ANA LUIZA DECANINI MIRANDA DE SOUZA; CÉLIA MARIA GIACHETI. Estrutura e coerência da narrativa oral de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. CoDAS, v. 31, n. 6, p. -, . Citações Web of Science: 0. (14/50909-8, 12/00344-9)

MORYA, EDGARD; MONTE-SILVA, KATIA; BIKSON, MAROM; ESMAEILPOUR, ZEINAB; BIAZOLI, JR., CLAUDINEI EDUARDO; FONSECA, ANDRE; BOCCI, TOMMASO; FARZAN, FARANAK; CHATTERJEE, RAAJ; HAUSDORFF, JEFFREY M.; et al. Beyond the target area: an integrative view of tDCS-induced motor cortex modulation in patients and athletes. JOURNAL OF NEUROENGINEERING AND REHABILITATION, v. 16, n. 1, . Citações Web of Science: 1. (14/50909-8, 14/10134-7, 13/10187-0, 13/07559-3)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HUZIWARA, Edson Massayuki. Controles por seleção e rejeição em discriminações condicionais em humanos e pombos. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/60678-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: