Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabrício Junqueira

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica (1998) e em Administração (2002), mestrado em Engenharia Mecânica (2001) e doutorado em Engenharia Mecatrônica (2006), todos pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecatrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: Rede de Petri, Simulação a Eventos Discretos, Simulação Distribuída, Modelagem e Programação Orientadas a Objetos. Atuou como analista de sistemas (desenvolvimento) no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) de 2005 a 2008. Desde 2006 é membro do Laboratório de Sistemas de Automação da EPUSP e a partir de 2009 é docente em regime de dedicação integral. Desde o mestrado atua no desenvolvimento de técnicas para a modelagem, simulação e controle de sistemas a eventos discretos utilizando ferramentas como Rede de Petri. Atualmente tem interesse no estudo e desenvolvimento de técnicas para modelagem, análise e controle de sistemas baseados no conceitos de Indústria 4.0, considerando-se o RAMI 4.0, e as tecnologias que dão suporte à Indústria 4.0, como por exemplo, sistemas cíber físicos (CPS), Internet das Coisas (IoT), orientação à serviços (SOA), machine-to-machine (M2M), gêmeo digital, realidade virtual, etc. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNQUEIRA, Fabrício. Modelagem de sistemas flexíveis de movimentação de materiais através de redes de petri interpretadas. 2001. ix,128f. Dissertação (Mestrado) - Escola Politécnica. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (98/13152-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: