Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Felício Drummond de Castro

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Mestrado e doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2004), cujo tema foi uso do conhecimento científico na gestão de Unidades de Conservação, e Doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2011) quando investigou metodologias de avaliação de programas de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), com ênfase em programas de pesquisa em biodiversidade. Em seu segundo pós-doutorado aprofundou em avaliação de impactos de programas de Ciência, Tecnologia e Inovação. O primeiro focou na relação entre políticas de CT&I e Mudanças Climáticas no Estado de São Paulo. Ambos com bolsa da Fapesp. Atualmente dedica-se à divulgação científica como editora da newsletter Biota Highlights, boletim informativo do Programa Biota/Fapesp, e do Boletim Interfaces da BPBES (Brazilian Platform on Biodiversity and Ecosystem Services), na qual também integra o grupo que discute opções de governança para biodiversidade e serviços ecossistêmicos. Cursa Especialização em Jornalismo Científico (Unicamp/Labjor), com bolsa Mídia Ciência (Fapesp). É pesquisadora associada do GEOPI (Grupo de Estudos da Organização da Pesquisa e da Inovação) desde 2002, onde desenvolveu atividades de avaliação, prospecção e planejamento de C,T&I para agências financiadoras e institutos de pesquisa. Tem também experiência com restauração florestal e gestão de Unidades de Conservação, quando trabalhou no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado do Espírito Santo. Como consultora do BID e IEMA apoiou a formação e estruturação de Programas de Pesquisa em Biodiversidade nos estados ES e MT. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: