Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliano Bragatto

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Químico com vasta experiência em química orgânica, bioquímica, fisiologia vegetal e química de polímeros. Pesquisador com sólidos conhecimentos na caracterização físico-química de biomassas lignocelulósicas para produção de biocombustíveis, bioprodutos e bioenergia . Mestrado e Doutorado em fisiologia e bioquímica vegetal pela ESALQ/USP. Pós-doutorado no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/Campinas) com trabalhos na área de ação de hidrolases em substratos celulósicos insolúveis: desenvolvimento de ferramentas para a biorefinaria de lignocelulósicos. Atuou como professor de química em cursos de Engenharia Ambiental (Unisal/Americana), Tecnologia em Polímeros (Fatec/Sorocaba). Foi pesquisador em biotecnologia do Centro de Pesquisas Finlandês (VTT). Desenvolve atividades de pesquisa em ciências, com elaboração de projetos e coordenação de equipes. Fundou a Startup (ELO Biomass.com) para o setor de Bioenergia. Atualmente é professor dos cursos de Tecnologia da FATEC (Piracicaba e Campinas) e do Colégio Anglo (Itu e Salto). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: