Busca avançada
Ano de início
Entree

Germana Fernandes Barata

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (2006), com ênfase em História das Doenças. É doutora em História Social pela USP, com enfoque na história da comunicação da ciência (periódicos científicos) e segue a carreira de pesquisador (Pq-C) na Universidade Estadual de Campinas e está na Simon Fraser University, no Canadá, atuando como professora visitante. Atua como professora do curso de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor-Unicamp na disciplina de História da Ciência e Tecnologia. Foi editora das revistas Ciência & Cultura e ComCiência, ambas publicadas pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Tem atuado com redes sociais, revistas científicas brasileiras, acesso aberto e altmetria. Recebeu o Junior Award on Public Communication on Science and Technology (PCST) em 2006, organizou a 13th PCST Conference no Brasil em 2014 e membro do Comitê da rede PCST (2018-2022). Atua, principalmente, com os temas: periódicos científicos, jornalismo científico, redes sociais e história da ciência, com enfoque na comunicação da ciência. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BARATA, GERMANA; SHORES, KENNETH; ALPERIN, JUAN PABLO. Local chatter or international buzz? Language differences on posts about Zika research on Twitter and Facebook. PLoS One, v. 13, n. 1, . Citações Web of Science: 2. (16/14173-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes. Fauna brasileira retratada na literatura infantil : instrumento para a divulgação científica. 2014. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (12/08727-4)

SILVA, Lídia Rogatto e. O presente das estrelas : o encontro da literatura infantil com a astronomia. 2015. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (13/09741-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: