Busca avançada
Ano de início
Entree

Juri Castelfranchi

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

Yurij Castelfranchi (Juri Castelfranchi) é professor associado do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e Diretor de Divulgação Científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2. É doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui graduação em Física (Università degli Studi La Sapienza, Roma, Itália), mestrado em Comunicação da Ciência (SISSA - International School for Advanced Studies, Trieste, Itália). É autor de 6 livros, 2 dos quais com tradução em diversos idiomas. Atualmente, coordena o Observatório interdisciplinar InCiTe (Inovação, Cidadania, Tecnociência),e é membro do comitê gestor do Instituto Nacional de C&T para Comunicação Pública da C&T (INCT-CPCT. Atua principalmente nos seguintes temas: STS (Science and Technology Studies), sociologia da ciência e da tecnologia, comunicação pública da ciência, divulgação científica, jornalismo científico e ambiental, percepção pública da ciência e tecnologia, controvérsias sociais sobre C&T, apropriação e participação social em CT&I. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: