Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Schiel

CV Lattes


Pessoa Física  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Ciências Sociais, mestrado em Antropologia Social e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No mestrado e doutorado, pesquisou história e memória dos índios Apurinã/AM, resultando nas dissertação Entre Patrões e Civilizadores e na tese Tronco Velho. Pós-doutorado no Lume Teatro, com pesquisa sobre criação em teatro e dança. Foi assessora na UNI, União das Nações Indígenas do Acre e Sul do Amazonas e consultora do PPTAL/FUNAI (Projeto Integrado Para Proteção às Populações e Terra Indígenas da Amazônia), Mapkaha (Organização do povo Manchineri do rio Yaco), Núcleo de Assuntos Indígenas/CEPAM/Secretaria de Planejamento/SP e consultora/parecerista do PDPI/MMA (Projetos Demonstrativos do Povos Indígenas). Foi professora de antropologia e cultura brasileira nas faculdades Faal/Limeira e Metrocamp/Campinas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SCHIEL, Juliana. Tronco velho: histórias Apurinã.  xiv,513 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (99/07781-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: