Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Cantarino Rodrigues

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA)FCA-UNICAMP); e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH-UNICAMP) onde coordena a linha de pesquisa Modos de Conhecimento e suas Expressões: Experiências e Trajetórias. É bacharel em Sociologia e Ciência Política (1998), Mestre em Antropologia Social (2004) e Doutora em Ciências Sociais (2011), pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Especialista em Jornalismo Científico (2004), fez pós-doutorado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) onde atuou em diversos projetos de pesquisa e extensão. Atualmente faz parte do grupo de pesquisa Divulgação Científica e Mudanças Climáticas que reúne pesquisadores de diversas instituições do Brasil e América Latina. Participa do tema integrador "Comunicação e educação para sustentabilidade" do INCT Mudanças Climáticas, sob coordenação geral de José Marengo e Tércio Ambrizzi. Também é pesquisadora do "multiTÃO: prolifer-artes sub-vertendo ciências e educações", coletivo transdisciplinar que aposta em experimentações com imagens, mídias, artes, filosofia, comunicação, educação e ciências, tanto na pesquisa, quanto na criação de artefatos de divulgação científica. Tem experiência em pesquisa na área de Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Social (Antropologia da Política; Antropologia da Ciência e da Tecnologia), e na área de Comunicação (Jornalismo e Divulgação Científica e Cultural). Apresenta publicações sobre os seguintes temas: ações afirmativas e políticas públicas; políticas da identidade e da diferença; regimes de percepção do tempo e memória; ciências, tecnologias e artes; política, escrita e modos de expressão; biotecnologias e mudanças climáticas. Como jornalista, possui dezenas de publicações relacionadas a cultura, ciência e tecnologia. É editora da Revista ClimaCom - pesquisa, jornalismo e arte. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: