Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro Luís Piolli

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou pesquisador na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, onde atuo no projeto Waste Food-Energy-Water Urban Living Lab: Mapping and Reducing Waste in the Food-Energy-Water Nexus. Sou mestre e doutor em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp. Licenciado em Ciências Biológicas pela Unicamp e pós-graduado (especialização Lato Senso) em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor Unicamp), como bolsista do programa Mídia Ciência da Fapesp, com projeto no Núcleo de Economia Agrícola da Unicamp. Sou pesquisador associado do Labjor - Unicamp e do Grupo de Análise de Políticas de Inovação (Gapi- Unicamp), onde coordenei o projeto do Centro Público de Tecnologia Social de Campinas (2013 a 2016) . No Instituto Abaeté, sou coordenador de projetos e participei como membro suplente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Águas de Lindoia - SP. Fui coordenador geral acadêmico do curso pré-vestibular do Instituto de Ensino Superior da Fupespp (Faculdade pública de Paulínia). Atuei como professor convidado em disciplinas da pós-graduação, na Unicamp (programa de Política Científica e Tecnológica) e Fiocruz (Programa de pós-graduação em informação e comunicação em saúde). Sou autor de 5 artigos em revistas científicas, 3 capítulos de livros, 36 artigos em revistas de jornalismo científico, 8 trabalhos em anais de eventos internacionais e atuei em 7 grupos de pesquisas. Tenho experiências nas áreas de administração pública e privada, ciência política, economia, sociologia, estudos sociais da ciência, jornalismo científico e ensino de ciências. Atuo, principalmente, nos seguintes temas: inovação, governança, regulação, políticas públicas, política científica e tecnológica, ensaios clínicos, gestão participativa das águas, meio ambiente, percepção pública da ciência, participação pública, democracia e expertise. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: