Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariella Silva de Oliveira

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Saúde Coletiva (Universidade de Brasília,2017) com estágio no Centre de Recherche sur la Comunication et la Santé (Université du Quebec a Montreal, Canadá, 2016) . É mestre em Tocoginecologia na área de Ciências Médicas (Universidade Estadual de Campinas, 2008) com estágio na Universidad Complutense de Madrid (Espanha), especialista em jornalismo científico (Universidade Estadual de Campinas, 2006), graduada em Comunicação Social - Jornalismo (Universidade Federal de Viçosa, 2005) . É servidora pública da Fundação Oswaldo Cruz, com atividades de ensino, pesquisa e jornalismo na Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília e Escola de Governo Fiocruz - Brasília, além de integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da instituição e do comitê editorial da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde. Integra o grupo de pesquisadores do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (Ecos/UnB), orientadora específica para o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (UnB) e docente colaboradora no Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (Fiocruz Brasília). No ensino, é responsável pela disciplina Comunicação, Saúde e Sociedade e coordenadora adjunta da especialização em Comunicação em Saúde. Tem experiências anteriores em pós - graduações na área de Comunicação em Saúde (UnB), Assessoria de Comunicação (Unieuro e Estácio) e nos cursos de graduação em Comunicação Social (Faculdade Anhanguera de Brasília) e Saúde Coletiva (UnB) . Trabalhou por 6,5 anos no Ministério da Saúde, na assessoria de comunicação da Política Nacional de Humanização/Secretaria de Atenção à Saúde e como editora da Rede HumanizaSUS, entre outros trabalhos listados abaixo. Produz conteúdo digital sobre a vida acadêmica. Ênfase de atuação nos seguintes temas: metodologia de pesquisa, comunicação em saúde, jornalismo científico, saúde nas mídias e assessoria de comunicação. Contato: mariella.costa@fiocruz.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: