Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo Gilson Lacerda Costa

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em C. da Computação e acumula experiência em bioinformática desde 2001, tendo atuado como bioinformata em vários órgãos da Unicamp (Hemocentro, LBI, CBMEG, LACTAD e LGE) desde 2003. Neste período, colobarou com vários grupos de pesquisa, sendo co-autor de 30 artigos em periódicos internacionais. Possui grande expertise em análise de dados de sequenciamento genético, incluindo genômica, transcriptômica, predição computacional de genes, montagem de genomas, RNA-Seq, exomas, anotação e genômica comparativa. Também possui experiência em,administração de servidores e em desenvolvimento usando Python e Perl. Ministrou vários cursos e treinamentos em Bioinformática na Unicamp. Teve participação destacada (3o. lugar) no DNA60IFX, uma competição internacional de bioinformática promovida pela revista Genome Biology em comemoração aos 60 anos da descoberta da estrutura do DNA. Hoje atua como Analista de Suporte a Sistemas no Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho em São Paulo (CENAPAD-SP), onde faz parte da equipe que administra supercomputadores usados pela comunidade científica de todo o país, sendo o especialista em bioinformática da equipe. Também ministra treinamentos de Linux e programação Python para alunos e funcionários da UNICAMP e público externo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: