Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabiano Jares Contesini

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade São Francisco, mestrado e doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Tem experiência na área de Bioquímica e Biotecnologia com ênfase em enzimas microbianas. Mais precisamente Fabiano trabalhou com otimização de produção de enzimas utilizando resíduos agro-industriais e metodologia de superfície de resposta, caracterização e imobilização de enzimas. Também tem experiência em aplicação de lipases de Aspergillus niger na resolução cinética de drogas racêmicas, obtenção de isomaltulose a partir da sacarose utilizando glicosiltransferase de Erwinia sp. e clarificação de goma xantana e remoção de manchas de tecidos utilizando proteases de Bacillus sp. Durante seu primeiro Pós-Doutoramento, realizando no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), adquiriu experiência em biologia molecular de microrganismos, envolvendo técnicas de clonagem e transformação em bactérias e fungos filamentosos para expressão homóloga e heteróloga de enzimas ativas em carboidratos (CAZYmes). Atualmente, Fabiano faz Pós-Doutorado no Instituto de Biologia da UNICAMP focado no engenheiramento genético de cepas fúngicas para produção de coquetéis lignocelulolíticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RUBIO, MARCELO VENTURA; FANCHINI TERRASAN, CESAR RAFAEL; CONTESINI, FABIANO JARES; ZUBIETA, MARIANE PALUDETTI; GERHARDT, JAQUELINE ALINE; OLIVEIRA, LEANDRO CRISTANTE; DE SOUZA SCHMIDT GONCALVES, ANY ELISA; ALMEIDA, FAUSTO; SMITH, BRADLEY JOSEPH; MARTINS FERREIRA DE SOUZA, GUSTAVO HENRIQUE; et al. Redesigning N-glycosylation sites in a GH3 beta-xylosidase improves the enzymatic efficiency. BIOTECHNOLOGY FOR BIOFUELS, v. 12, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (12/20549-4, 13/08293-7, 16/16306-0, 17/22669-0, 17/10083-1, 19/00098-7, 14/15403-6, 13/24988-5)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: