Busca avançada
Ano de início
Entree

Mamoru Carlos Yamada

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2004). Coordenou os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica da Universidade de Franca, SP. É docente no ensino superior desde 2006. É Diretor-Geral do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processos de Fabricação, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem e simulação de sistemas de manufatura e logística, processos sucroalcooleiros, sistemas híbridos, planejamento e controle da produção e estatística. Atua também na área de administração, no desenvolvimento de projetos de empresas. Compõe o Basis/INEP/MEC, tendo participado de avaliações de autorização de cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

YAMADA, Mamoru Carlos. Especificação de experimentos, modelos e interfaces padrões para o apoio ao planejamento da produção no setor sucroalcooleiro, via simulação.  xii,174 f. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (99/05542-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: