Busca avançada
Ano de início
Entree

Letícia Ferro Leal

CV Lattes ResearcherID ORCID


Fundação Pio XII (FP). Hospital do Câncer de Barretos  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2007), Mestrado e Doutorado pelo Departamento de Puericultura e Pediatria, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP no Laboratório de Endocrinologia Molecular do HCFMRP-USP, onde iniciou e concluiu a toda a pós-graduação. Aos 24 anos, recebeu o Prêmio Jovem Investigador (CategoriaTranslacional) promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Realizou estágio de doutorado sanduíche por 1 ano no National Institute of Health, Bethesda, MD, EUA. Após concluir o Doutorado (2015), iniciou o pós-doutorado também na FMRP-USP com projetos de pesquisa envolvendo aspectos moleculares dos tumores adrenocorticais na infância focando em terapias moleculares para tumores adrenocorticais. Atualmente, é Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular da Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos, coordenadora da Residência Multiprofissional (Biomedicina) e docente permanente do Programa de Pós Graduação stricto senso em Oncologia da instituição. A principal linha de investigação da pesquisadora envolve a avaliação do perfil genômico e epigenético do câncer de pulmão de células não pequenas e a detecção de biomarcadores com valor diagnostico, preditivo e prognostico em amostras minimamente invasivas (biopsia liquida) e, recentemente, foi incluída como membro do International Lung Cancer Consortium (ILCCO). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LEAL, LETICIA F.; BUENO, ANA CAROLINA; GOMES, DEBORA C.; ABDUCH, RAFAEL; DE CASTRO, MARGARET; ANTONINI, SONIR R.. Inhibition of the Tcf/beta-catenin complex increases apoptosis and impairs adrenocortical tumor cell proliferation and adrenal steroidogenesis. ONCOTARGET, v. 6, n. 40, p. 43016-43032, . Citações Web of Science: 24. (07/58365-3, 11/13807-4, 11/10512-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: