Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina Cavallari Abramo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Trabalhei com educação infantil e depois com ensino de inglês em escolas e também para alunos particulares. Trabalhei também com tradução, versão e revisão de textos. A partir de 2006 voltei a me interessar por arqueologia, um interesse antigo que me fez ingressar inicialmente no curso de história na USP antes da psicologia. Passei então a frequentar algumas matérias no MAE - Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e em 2007 comecei a colaborar com o Labeca, Laboratório de Estudos sobre Cidade Antiga, financiado pela FAPESP, sediado no MAE e coordenado pela professora Maria Beatriz Borba Florenzano. A partir de agosto de 2008 a agosto de 2009 trabalhei no laboratório como bolsista FAPESP. Ingressei no programa de pós graduação do MAE, em arqueologia clássica em julho de 2009 e o tema da minha dissertação é: O lugar dos portos nas colônias gregas da Magna Grécia e Sicília. A partir de setembro de 2009 passarei a ser bolsista Capes. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: