- Auxílios pontuais (curta duração)
Nesta página da Biblioteca Virtual estão listados os perfis do Pesquisador Responsável em projetos financiados pela FAPESP, considerando-se Pesquisador Responsável aquele que assume a responsabilidade pelo preparo, submissão da proposta e coordenação científico-administrativa do projeto de pesquisa referente a Bolsas, Auxílios e Programas perante a Fundação.
Nesses perfis, estão reunidos os projetos de pesquisa apoiados pela FAPESP, sob a responsabilidade do Pesquisador Responsável, e que se desenvolvem em determinada instituição-sede de pesquisa.
O quadro “Apoio FAPESP em Números” permite a visualização dos auxílios à pesquisa e bolsas concedidos pela Fundação, em andamento ou concluídos, filiados ao Pesquisador(es) Responsável(is) selecionado(s).
Em “Refinar resultados” é possível filtrar os dados apresentados, de acordo com os diversos parâmetros disponíveis e gerar resultados mais específicos.
Consegue-se ordenar alfabeticamente, de forma ascendente (A-Z) ou descendente (Z-A), as informações do fomento demonstradas nesta página, de acordo com o nome do Pesquisador, como também decidir sobre a quantidade de dados a serem exibidos por página.
Para visualizar todos os projetos vinculados ao Pesquisador selecionado, ou para acessar prontamente suas informações curriculares em ferramentas externas, clique em seu nome.
Observação: Se o Pesquisador esteve vinculado a mais de uma instituição, ele poderá aparecer mais de uma vez na listagem.
Pretendemos provar a existência de infinitas esferas mínimas não planares em elipsoides Euclidianos suficientemente alongados. (AU)
Este projeto temático deve primordialmente integrar grupos de pesquisa doImecc-Unicamp voltados ao estudo geométrico de fenômenos dinâmicos. As áreas envolvidas são Sistemas de Controle, Sistemas Dinâmicos, SistemasDinâmicos Estocásticos, Teoria de Lie e Geometria Diferencial, que se entrelaçam frequentemente pelo emprego de métodos semelhantes e resultados quese encadeiam. Diversas li...
O projeto contempla três linhas principais de pesquisa:- métricas de Poincaré-Einstein- problema de Yamabe- transição ao caos (AU)
Serão apresentados trabalhos em tópicos relacionados aos temas de pesquisa de J. L. Koszul e É. Cartan. Também estão previstos umencontro do comitê-editorial da revista São Paulo Journal of mathematical Sciences e uma sessão de pôsteres. (AU)
O Workshop on Submanifolds Theory and Geometric Analisys é um evento internacional e será realizado na Universidade Federal de São Carlos, Brasil. O evento é destinado pesquisadores brasileiros, com significativa participação de membros de instituições paulistas, e vários pesquisadores estrangeiros da área, alguns dos quais já com larga experiência de colaboração com matemáticos brasil...
O projeto aborda quatro temas ligados à atual pesquisa em andamento, sobre a estrutura de variedades Riemannianas de Kahler e variedades de Bieberbach. (AU)
Pretendemos desenvolver atividades de pesquisa envolvendo três tópicos que se inserem na grande área da geometria diferencial, já tradicional no IME-USP: o conceito de imersões virtuais, que generaliza as imersões isométricas, com o objetivo de obter resultados estruturais para as variedades que admitem imersões virtuais com segunda forma fundamental não-simétrica;o estudo de imersões ...
Este projeto de IC contempla um primeiro estudo sobre o princípio do máximo e algumas aplicações geométricas. Mais precisamente, estudaremos o teorema de Alexandrov e um teorema de classificação para superfícies de curvatura média constante no espaço Euclidiano com curvatura total finita.
O problema de Blaschke consiste em classificar os pares de superfícies $f, g\colon M^2\to \mathbb{R}^3$ que induzem métricas conformes em $M^2$ e são envoltórias de uma mesma congruência de esferasem $\mathbb{R}^3$. Neste projeto pretendemosestudar tal problema para subvariedades do espaço co Euclidiano de dimensão e codimensão arbitrárias.
Neste projeto propomos investigar a geometria de superfícies singulares de coposto $1$ em $\mathbb{R}^4$através de diversos pontos de vista: relacionando-a com a geometria de curvas espaciais, $3$-variedades singulares em $\mathbb{R}^5$e projeções em superfícies singulares em $\mathbb{R}^3$. Mais ainda, pretendemos estender o estudo para superfícies de coposto $1$ em $\mathbb{R}^n$, $n>4$.
A teoria de singularidades permite um estudo muito rico das propriedades geométricas de curvas, famílias de curvas e superfícies, que complementa com sucesso a abordagem clássica da geometria diferencial.O objetivo deste projeto é introduzir a aluna à teoria de singularidades, através da aplicação desta teoria ao estudo da geometria diferencial das curvas em espaços Euclidianos. Outros...
Este projeto de iniciação científica propõe introduzir o candidato à Geometria Diferencial através do estudo de alguns tópicos relevantes da teoria local das curvas e das superfícies no espaço Euclidiano tridimensional. No específico, serão percorridas as etapas fundamentais da história das superfícies mínimas.
A proposta consiste no estudo da interação entre a teoria de fibrado de Higgs e simetria do espelho. Ao final do projeto esperamos que o estudante esteja familiarizado com o 'estado da arte' dessa teoria bem como ter contato com problemas em aberto, para um futuro projeto de Doutorado.
Simetria do espelho tem sido extensamente estudada para variedades tóricas. Neste projeto, buscamos entender o que são variedades tóricas generalizadas, em particular iremos estudar orbifolds, quasifolds, grupóides de Lie, e variedades LVMB em conexão com certas construções que se originam na teoria de variedades tóricas.Nós também buscamos entender se é possivel descrever variedades t...
Estudaremos o método Min-Máx de Almgren--Pitts para construir e analisar superfícies mínimas. Nossa pesquisa será guiada pelo recente artigo Rigidity of min-max minimal spheres, de F. C. Marques e A. Neves, onde é provado, dentre outros resultados, que qualquer métrica numa esfera tridimensional que possua curvatura escalar maior do que ou igual a 6 que não seja redonda deve conter uma...
A noção de Gerbe foi introduzida por Jean Giraud em 1971 no contexto da geometria algébrica seguindo idéias de Grothendieck. Sob a perspectiva da geometria diferencial esta noção é introduzida por $\mathcal H$ sendo o espaço de Hilbert complexo e denotando por $PU(\mathcal H)$ o grupo unitário projetivo $U(\mathcal H)/S^1$. Então um gerbe sobre o espaço topológico $X$ é a $PU(\mathcal ...
Propomos investigar a geometria conforme de variedades bandeiras. Precisamente, nos focalizaremos em métricas Riemannianas g na variedade tal que sua classe conforme contenha uma métrica g_0 com alguma característica particular, como ser Kahler, com holonomia contida em G_2, o relaxações dessas condições. Em alguns casos relaxamos o fato de ser (globalmente) conforme e somente pedimo...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |