Resumo
O PROJETO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE APLICAÇÃO DA PARCELA PARA CUSTOS DE INFRAESTRUTURA INSTITUCIONAL PARA PESQUISA (AU)
Graduação em Agronomia pela Unesp-Ilha Solteira (1989), Mestrado(1992) e Doutorado (1996) pela Unesp-Campus de Botucatu, Livre-docência (2001) e Professor Titular pela Unesp/Campus de Ilha Solteira (2010). Iniciou sua carreira na Universidade de Taubaté (1992-1993), foi Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (1994-1997) e Professor Doutor na Unesp/Ilha Solteira (1997-atual). Tem experiência na área de Agronomia, com enfase para nutrição mineral e ecofisiologia de plantas cultivadas. Orientou 41 trabalhos de graduação, 18 estágios de IC, 25 dissertações de mestrado e 10 teses de doutorado e 3 estágios de Pós-doutorado. Publicou 128 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais, publicação de 2 livros e 4 capítulos de livros, 427 resumos em congressos no Brasil e no exterior. Chefe de Departamento (2000-2002); (2015-2017); (2022-2023), Coordenador de Programa de Pós-graduação (2005-2010), Coordenador de curso de graduação (2010-2012); vice-presidente do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (2003), Editor-chefe de Periódico científico (2002-2012), participação em 63 eventos técnico-científicos no Brasil e no Exterior. Participação da Diretoria da Fundação de Ensino e Pesquisa-FEPISA (2014-2017). Membro da American Society of Agronomy, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Desenvolveu vários projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, Capes, Fundunesp, Fapesp e Empresas Privadas. Responsável pela aprovação de 30 bolsas de IC da Fapesp e CNPq . Membro da Congregação, Comissões Permanentes de Ensino, Pesquisa e Extensão e Membro do Conselho Universitário (Unesp-2015-2021 e 2022-2023), Diretor da Faculdade de Engenharia/Unesp/Campus de Ilha Solteira (2017-2021) e Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia/Unesp/Ilha Solteira (2023-2025). Criação do laboratório de análises de solos e tecido vegetal, laboratório de cromatografia (HPLC, GC e GC-MS) e laboratório de análise elementar por ICP-MS, Assessoria científica para CNPq, Fapesp, Fundect, Fialgo, Fundunesp, Revisor 'ad hoc' de Revistas científicas como Agronomy Journal, Food Chemistry, Revista Brasileira de Ciência do Solo, Acta Scientiarum, Cultura Agronômica, Semina, Agraria, Revista Ceres. Responsável por duas disciplinas na graduação e uma na Pós-graduação. Coordenador do comitê Gestor do Sebrae Aqui na Unesp/Ilha Solteira (2022), membro da Comissão de Inovação da FEIS/Unesp/Ilha Solteira (2022-2023). (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
O PROJETO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE APLICAÇÃO DA PARCELA PARA CUSTOS DE INFRAESTRUTURA INSTITUCIONAL PARA PESQUISA (AU)
Este plano tem por objetivo principal descrever, de forma sucinta, a aplicação da parcela para custos de infraestrutura institucional para pesquisa, vinculada à linha de fomento "AUXÍLIO PESQUISA - RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL", que ocorrerá na Faculdade de Engenharia, Câmpus de Ilha Solteira, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", referente ao ano 2018/2019. Nesse co…
Este plano tem por objetivo principal descrever, de forma sucinta, a aplicação daparcela para custos de infraestrutura institucional para pesquisa, vinculada à linha defomento "AUXÍLIO PESQUISA - RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL", queocorrerá na Faculdade de Engenharia, Câmpus de Ilha Solteira, UniversidadeEstadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", referente ao ano 2017/2018. Nessecontexto…
A importância econômica e industrial da borracha natural faz da seringueira Heveabrasiliensis (Willd. ex. Adr. de Juss.) Muell-Arg. uma cultura de grande importância nocenário mundial. No estabelecimento de um seringal é de fundamental importância autilização de porta-enxertos vigorosos e a escolha de clones adaptados a região, com altopotencial de crescimento e produção. Atualmente o sis…
EFEITO DA APLICAÇÃO DE SUBODOSES DOS HERBICIDASGLYPHOSATE, 2,4-D E PARAQUAT EM ALGODOEIROA cultura do algodoeiro é de extrema importância mundial, quer pelo seu valor monetário da produção, multiplicidade de produtos que dela se originam e a popularidade de que estes gozam. É cultivado em cerca de 31,1 milhões dehectares em todo o mundo, sendo o Brasil responsável por 856 mil dehectares.O…
A cultura do algodoeiro é de grande importância para a agricultora brasileira e também na balança comercial país, este trabalho tem o intuito avaliar os diferentes espaçamentos entre linha, densidade de plantas e manejo de regulador de crescimento e suas influencias no desenvolvimento das plantas, nas características agronômicas, tecnologia de fibra e produção do algodoeiro para cultivos …
14 | Auxílios à pesquisa concluídos |
28 | Bolsas no país concluídas |
42 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |