Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Tavares Pinto

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), São José do Rio Preto, onde atua na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos. É Livre-Docente em Tradução e Ensino de Línguas Baseado em Corpora. Possui mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos com estágio PDEE-CAPES na Universidade de Manchester, Inglaterra. Realizou um pós-doutorado (FAPESP) na Universidade de Surrey, Inglaterra e outro na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Atualmente coordena o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP/IBILCE). Foi pesquisadora visitante na Univ. de Queensland, Austrália (CAPES/PrInt UNESP), onde publicou um livro sobre Data-driven learning com co-autores. Foi coordenadora do projeto de English Teaching Assistants (CAPES/Fulbright) entre 2011 e 2024. Lidera o grupo de pesquisa En-Corpora: Ensino baseado e dirigido por corpora, e é membro dos grupos Tradução, Terminologia e Corpora e Grupo de Estudos de Linguística de Corpus-GELC. Suas áreas de interesse são: Estudos da Tradução, Terminologia, Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, Inglês para Fins Específicos e Acadêmicos, Linguística de Corpus, Aprendizagem Movida por Dados (Data-driven Learning). E-mail:paula.pinto@unesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.