A modalidade REDNESP, antiga Rede ANSP, é um importante suporte para o funcionamento da Internet no Brasil. Também é utilizada como infraestrutura para projetos de pesquisa aprovados no programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (TIDIA). Os projetos são desenvolvidos sob a responsabilidade de um Pesquisador Principal, vinculado a instituições superiores de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo, com seleção por meio de análise pelos pares.
Esta é a segunda etapa da Fase 3 do projeto e pretende conectar Hortolândia a um dos datacenters na região metropolitana de São Paulo onde a USP tem presença. (AU)
Tendo vista o perfil técnico desta modalidade de fomento da Fapesp, este plano de aplicação foi elaborado pela Divisão de Tecnologia da Informação - DTI e prevê a aquisição de equipamento para compor o "Data Center" principal da PUC-SP, localizado no campus Consolação, que concentra toda a conectividade interna de acesso pelos diversos campi e unidades da Universidade.A DTI esclarece que …
Este plano tem por objetivo demonstrar de que forma os recursos da Reserva Técnica para Conectividade à REDNESP serão empregados durante o exercício 2024-2025. Com tais recursos será possível manter os principais enlaces de dados que hoje atendem o campus de Barão Geraldo e as diversas Unidades geograficamente dispersas, bem como realizar investimentos em bens e serviços que permitam cons…
A reserva técnica institucional para apoio à Conectividade à ANSP tem como foco a melhoria da infraestrutura comum para apoio aos projetos fomentados pela FAPESP. A UFSCar entende que a disponibilidade do acesso à Internet e uma boa velocidade de conexão são fatores importantes para que os projetos fomentados alcancem seus objetivos. Para melhorar as condições de conectividade à comunidad…
Este projeto tem como objetivo a instalação de cabeamento estruturado na infraestrutura de rede do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). O escopo inclui a passagem e instalação de eletrodutos e cabeamento Ethernet Cat.6, além da instalação de um switch PoE com 48 portas e um NoBreak para garantir a continuidade do serviço. A execução será realizada nas dependências do IPE…
Passar um cabo óptico de 72 fibras do campus de Piracicaba ao município de Hortolândia pela faixa de domínio da rodovia SP-348 (Bandeirantes). Instalar equipamentos (OTDR) para monitorar os outros trechos já construídos e fornecer um servidor DTN (Data Transfer Node) para cada campus conectado. (AU)

Carregando Filtros. Aguarde...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |