O acordo com a University of Bath destina-se a implementar a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo, mediante o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa.
O acordo com a University of Bath destina-se a implementar a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo, mediante o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa.
As evidências demonstram uma correlação direta entre o aumento da temperatura e o excesso de mortes de pacientes internados. Eventos como ondas de calor têm causado aumentos significativos e exponenciais no excesso de mortes quando pacientes internados são expostos a períodos prolongados de temperaturas mais elevadas. Evidências também mostram um aumento no número de ondas de calor global…
Titania (TiO2) e niobia (Nb2O5) são componentes importantes em vidro comercial e materiais vitrocerâmicos. No entanto, pouco se sabe sobre o papel estrutural que desempenham e como as propriedades físicas são afectadas pela organização estrutural. Uma questão central é a sua natureza camaleónica, na medida em que ambos os elementos têm a capacidade de transformar a sua identidade estrut…
Nossa visão de longo prazo é desenvolver uma solução holística para o desenvolvimento e implementação de novos materiais renováveis biodegradáveis (substituindo as embalagens de plástico) por meio da reavaliação de resíduos. Dentro do curto prazo deste projeto propomos o desenvolvimento de um biofilme bacteriano composto de estrutura celulose / metal-orgânica (MOF) com a capacidade de pre…
Esta proposta estabelece um plano de pesquisa para investigar duas classes de fluidos complexos. Os primeiros são fluidos viscoelásticos, compostos de moléculas de cadeia longa que transmitem um aspecto de memória ao fluido. O segundo fluido são denominados cristais líquidos nemáticos que são compostos de moléculas semelhantes a bastonetes que dão ao fluido uma preferência direcional (ani…
O projeto FAPESP Tecnologias ecoeficientes avançadas em produtos cimentícios (AECem) (2014/50948-3) foca em oportunidades para aumento da eficiência de produtos à base de cimento. Com uma ampla área de pesquisa, o projeto é focado na redução da emissão dos gases de efeito estufa, uso de energia, consumo de água e recursos naturais através da análise de ciclo de vida de produtos à base de …
Um estudo prévio do transcriptoma de A. nidulans mostrou que três GPCRs (G-protein coupled receptors), gprH, gprI e gprM, foram induzidos durante a starvation para carbono. Consequentemente, nós hipotetizamos que estes três receptores representam mecanismos de sensoreamento de nutrientes que é ativado durante a starvation ao carbono. (AU)
Carregando Filtros. Aguarde...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |