Busca avançada
Ano de início
Entree

A terapia ocupacional chega à escola: criação de um banco de atividades para crianças de 7 a 10 anos

Processo: 93/01295-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1993
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1995
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Maria Luísa Guillaumon Emmel
Beneficiário:Maria Luísa Guillaumon Emmel
Instituição Sede: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Crianças em idade escolar  Terapia ocupacional  Desenvolvimento infantil  Aprendizagem 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Atividade | Desenvolvimento | Terapia Ocupacional

Resumo

O projeto que se apresenta objetiva proceder a uma análise de 100 atividades, detectando seus potenciais específicos para cada área do desenvolvimento da criança em idade escolar, entre os sete e os dez anos. A partir dessa análise, deverá ser composto um guia para incrementar as atividades do professor da rede pública. Este projeto foi elaborado para ser executado em duas fases, com as seguintes etapas: - levantamento bibliográfico; - aplicação de um estudo piloto; - descrição e análise das atividades; - organização de um programa de atividades; - aplicação experimental; - análises dos resultados; - redação do trabalho. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)