Busca avançada
Ano de início
Entree

Desempenho de hibridos de melao rendilhado cultivado em fibra da casca de coco reutilizada com fertirrigacao, em ambiente protegido.

Processo: 07/50277-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2007
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2009
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Agronomia - Fitotecnia
Pesquisador responsável:Leila Trevisan Braz
Beneficiário:Leila Trevisan Braz
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Fertirrigação  Cultivares  Substratos  Ambiente protegido  Melão 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ambiente Protegido | Cultivares | Fertirrigacao | Melao | Reutilizacao | Substrato

Resumo

Este trabalho terá por objetivo avaliar o desempenho de híbridos de melão rendilhado em função da reutilização da fibra da casca de coco com fertirrigaçao, em ambiente protegido. O experimento será conduzido em casa de vegetação, e constará de 216 plantas divididas em quatro blocos, cada parcela irá conter seis plantas, sendo analisadas as quatro plantas centrais. Será utilizado o delineamento de blocos ao acaso, dispostos em esquema fatorial 3 x 3. Os fatores avaliados serão três diferentes tipos de utilização de substrato (51 = fibra da casca de coco nova; 52 = fibra da casca de coco reutilizada uma vez na cultura do pimentão; e, 53 = fibra da casca de coco reutilizada por duas vezes, 1° na cultura do pimentão e 2° na cultura do melão) e três híbridos de melão (Bônus n° 2, Louis e Fantasy). O cultivo do melão será realizado em vasos plásticos de 13 dm3, e dispostos em fileiras duplas nos espaçamentos de 1 m entre fileiras e 0,5 m entre vasos. Serão avaliadas as características: produção total, massa do fruto, diâmetro médio transversal e longitudinal do fruto e do lóculo, índice de formato do fruto e do lóculo, espessura do mesocarpo, rendilhamento da casca, diâmetro médio da inserção do pedúnculo dos frutos, sólidos solúveis (55), acidez titulável, pH RATIO, firmeza do fruto, diagnose foliar e caracterização química do substrato. Os dados de cada característica serão submetidos à análise de variância pelo teste F, e as médias comparadas pelo teste de Tukey a 5% de probabilidade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)