Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo de portal corporativo no setor bancário brasileiro

Processo: 02/02153-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2003
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2004
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Eduardo Henrique Diniz
Beneficiário:Eduardo Henrique Diniz
Empresa:Hiperlógica Informática e Educação Ltda. - ME
Município: São Paulo
Bolsa(s) vinculada(s):03/07807-5 - Modelo de portal corporativo no setor bancário brasileiro, BP.PIPE
Assunto(s):Gestão de conteúdo  Portal corporativo  Intranet  Aplicação web  Código aberto  Bancos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aplicacoes Web | Bancos | Gerenciamento De Conteudo | Intranet | Open Source | Portal Corporativo

Resumo

A construção de uma infra-estrutura capaz de coordenar o fluxo interno e externo da organização, de administrar tanto a parte estruturada (dados transacionais) como a não-estruturada (e-mail e publicações on-line) do conjunto de informações providas e consumidas pelos públicos externo e interno é o grande desafio atual para organizações que, como os bancos, possuem alto nível de utilização do ambiente web. O portal corporativo surge assim como modelo capaz de superar essa difícil questão. Um elemento absolutamente essencial dos portais corporativos é a sua capacidade de propiciar um ambiente de gerenciamento de conteúdo. O volume de conteúdo publicado cresce explosivamente e atinge empresas ainda despreparadas. A conseqüência da desorganização é uma só: os custos de publicação digital sobem expressivamente e os clientes ficam insatisfeitos. Este projeto tem como objetivo especificar um modelo de portal corporativo para bancos, do qual constará também um protótipo não funcional do portal, que servirá de base para o desenvolvimento pela empresa de um protótipo de fato desse produto. Outro objetivo do projeto é o desenvolvimento de um plano de negócios, com ênfase no estudo de viabilidade de mercado do portal corporativo para bancos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)