Busca avançada
Ano de início
Entree

Pré-projeto para o Programa TIDIA - modalidade 2 - e-learning

Processo: 03/08114-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada - TIDIA
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2004
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2007
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Heloisa Vieira da Rocha
Beneficiário:Heloisa Vieira da Rocha
Instituição Sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):05/56629-8 - Aprendizagem eletrônica (AE), BP.TT
05/56625-2 - Aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE), BP.TT
05/53763-5 - Projeto TIDIA: Laboratório de Desenvolvimento laboratório e-labora/ UNICAMP, BP.TT
+ mais bolsas vinculadas 04/08236-4 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08237-0 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08238-7 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08230-6 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08231-2 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08232-9 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - Ae) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08233-5 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08234-1 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT
04/08235-8 - Projeto TIDIA: modalidade aprendizagem eletrônica (TIDIA - AE) - Laboratório de Desenvolvimento - laboratório e-labora, BP.TT - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Educação a distância  Educação digital  Plataformas de ensino e aprendizagem  Internet 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao A Distancia | E-Learning | Internet Avancada | Plataforma De E-Learning

Resumo

O projeto visa apresentar um grupo de pesquisa que está se candidatando a ser um Laboratório de Desenvolvimento, segundo edital do Programa TIDIA - modalidade 2 - e-learning. O grupo de pesquisadores é formado por pesquisadores do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED), do Departamento de Computação e Automação (DCA) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e da Faculdade de Engenharia Civil (FEC), todos da Unicamp. Além desses, faz parte do grupo proponente três pesquisadores do centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA). O grupo procura demonstrar no decorrer do projeto sua ampla experiência e vasta produção, tanto acadêmica como tecnológica, na área de desenvolvimento de tecnologia e metodologias para e-learning. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
OTSUKA, JOICE LEE; DA ROCHA, HELOISA VIEIRA; BEDER, DELANO MEDEIROS; SPECTOR, JM; SAMPSON, DG; OKAMOTO, T; KINSHUK, X; CERRI, SA; UENO, M; KASHIHARA, A. A. multi-agent formative assessment support model for learning management systems. 7TH IEEE INTERNATIONAL CONFERENCE ON ADVANCED LEARNING TECHNOLOGIES, PROCEEDINGS, v. N/A, p. 2-pg., . (04/08231-2, 03/08114-3, 04/08230-6)
BEDER, DELANO M.; SILVA, ANDRE C.; OTSUKA, JOICE L.; SILVA, CELMAR G.; ROCHA, HELOISA V.; SPECTOR, JM; SAMPSON, DG; OKAMOTO, T; KINSHUK, X; CERRI, SA; et al. A case study of the development of e-learning systems following a component-based layered architecture. 7TH IEEE INTERNATIONAL CONFERENCE ON ADVANCED LEARNING TECHNOLOGIES, PROCEEDINGS, v. N/A, p. 2-pg., . (05/56629-8, 04/08231-2, 05/56625-2, 03/08114-3)