Busca avançada
Ano de início
Entree

Melhoria da qualidade do ensino de termodinâmica, no ensino médio de escolas estaduais

Processo: 98/01078-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Beneficiário:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Termodinâmica  Física  Ensino médio  Escola pública  Qualidade da educação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividade De Ensino De Fisica | Ensino De Fisica | Ensino Termodinamica | Melhoria Do Ensino | Pesquisa No Ensino De Fisica | Prof Pesquisador

Resumo

Melhoria da qualidade do ensino de termodinâmica, no ensino médio de escolas estaduais, através da utilização de diversificadas metodologias, elementos e estratégias, baseadas nas teorias construtivistas. Entre elas: textos de história da ciência, laboratórios abertos, experimentos de demonstração, uso de vídeos e softwares e de problemas abertos. Para a verificação do desenvolvimento dos alunos e a efetiva melhoria alcançada, propõe-se os seguintes instrumentos: momentos reflexivos periódicos tanto para alunos, como para professores; questões abertas de verificação de aprendizagem, análise de gravação de aulas em fitas de vídeo/áudio. O projeto estima alcançar 1400 alunos, concentrados em 4 delegacias de ensino. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)