Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação ambiental como subsídios a Escola do Futuro: estudo de caso: Bacia do Corumbataí/SP

Processo: 96/08362-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1997
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1999
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Planejamento Urbano e Regional
Pesquisador responsável:Magda Adelaide Lombardo
Beneficiário:Magda Adelaide Lombardo
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):98/14195-6 - Elaboração de maquete como subsídio didático na análise integrada da paisagem, BP.TT
98/06548-6 - Educação ambiental e o uso de técnicas de sensoriamento remoto aplicadas ao ensino fundamental, BP.TT
98/06549-2 - Geografia e educação ambiental: o estudo do meio como exercício da cidadania nas escolas públicas de ensino fundamental de Rio Claro, SP: proposta de trabalho, BP.TT
+ mais bolsas vinculadas 97/07284-0 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí, SP, BP.EP
97/07278-0 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí, SP, BP.EP
97/07279-6 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí, SP, BP.EP
97/07280-4 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí, SP, BP.EP
97/05564-5 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí, SP, BP.EP
97/05565-1 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí - SP, BP.EP
97/05567-4 - Educação ambiental como subsídio à Escola do Futuro: estudo de caso da Bacia do Corumbataí - SP, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Bacia hidrográfica  Educação ambiental  Percepção ambiental  Escola pública 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bacia Hidrografica | Educacao Ambiental | Escola Publica | Laboratorio Movel | Percepcao Ambiental

Resumo

O enfoque deste trabalho será a divulgação dos problemas causados pelo homem, os quais resultam nos impactos ambientais na região de Rio Claro. Para isto, procurar-se-á desenvolver nos alunos de 1º e 2º graus a capacidade de análise e observação do meio que os circunda. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)