Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento e avaliação de uma pedagogia universitária participativa no ensino médio: atividades com ênfase em matemática, ciências e comunicação

Processo: 00/15044-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2002
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Yvonne Primerano Mascarenhas
Beneficiário:Yvonne Primerano Mascarenhas
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino público  Escola pública  Ensino médio  Ciência  Educação matemática 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Ciencias | Ensino De Matematica | Ensino De Nivel Medio

Resumo

O projeto visa uma intensa interação entre docentes do Campus de São Carlos da USP e os professores e alunos de nível médio da Escola Sebastião de Oliveira Rocha da rede pública estadual, visando estabelecer metodologia de ensino participativo com o meio universitário, com ênfase em comunicação, física, química, biologia e matemática. A melhoria do ensino deverá ser obtida através de uso de material didático (livros, recursos de informática, atividades experimentais e visitas a centros de ciência, museus, exposições). Para tanto deverá ser formada uma turma de cada série por alunos dispostos a uma maior intensidade de estudo nas disciplinas acima mencionadas em horários complementares ao regular. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)