Busca avançada
Ano de início
Entree

Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental

Processo: 96/02517-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1996
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Álgebra
Pesquisador responsável:Tânia Maria Mendonça Campos
Beneficiário:Tânia Maria Mendonça Campos
Instituição Sede: Centro das Ciências Exatas e Tecnologia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):97/07556-0 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12872-5 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
97/03972-9 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
+ mais bolsas vinculadas 97/03995-9 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12861-3 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
97/03996-5 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12862-0 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12863-6 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12866-5 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12867-1 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12868-8 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12870-2 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/12871-9 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07963-1 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4.ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07964-8 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4.ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07966-0 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07959-4 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07960-2 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07961-9 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais do ensino fundamental, BP.EP
96/07962-5 - Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das 4ª séries iniciais de ensino fundamental, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Geometria  Ensino e aprendizagem  Formação de professores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Aprendizagem | Formacao De Professor | Geometria | Informatica Educativa

Resumo

Investigar problemas relativos ao ensino da geometria, buscando respostas às seguintes questões: - como as nossas crianças constroem sua noção de espaço e forma? Quais as representações dos nossos professores sobre o ensino de geometria? De que maneiras o professor se posiciona frente a relação entre o aluno e o conhecimento geométrico? Que visão ele tem das variáveis que determinam a situação didática no ensino-aprendizagem de geometria? Em que medida o computador e em particular, softwares como LOGO e Cabri-Geometre auxiliam o desempenho de habilidades geométricas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)