Busca avançada
Ano de início
Entree

Qualificação do ensino público e formação de professores

Processo: 96/02440-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1996
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Selma Garrido Pimenta
Beneficiário:Selma Garrido Pimenta
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):97/07566-5 - Qualificação de ensino público e formação de profissionais, BP.EP
96/09540-0 - Qualificação do ensino e formação de professores, BP.EP
96/09554-1 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
+ mais bolsas vinculadas 96/09541-7 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09555-8 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09542-3 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09556-4 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09544-6 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09557-0 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09545-2 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09559-3 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09546-9 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09560-1 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09547-5 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09561-8 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09549-8 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09562-4 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09537-0 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09550-6 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09563-0 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09538-6 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09551-2 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09564-7 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09539-2 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP
96/09553-5 - Qualificação do ensino público e formação de professores, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Formação de professores  Formação continuada do professor  Ensino público 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formacao Continuada | Formacao De Professores | Organizacao Escolar | Professor Reflexivo | Profissao Docente

Resumo

A pesquisa que estamos propondo, alinha-se a tendência investigativa que valoriza a formação de professor reflexivo na organização escolar; Opondo-se a racionalidade técnica que marcou o trabalho e a formação de professores, entende-o como um intelectual em processo continuo de formação. Enquanto tal, pensar sua formação significa pensá-la como um continuam de formação inicial e continuada. O projeto tem por objetivos analisar as mudanças nas práticas e nas teorizações pedagógicas da equipe escolar (professores e coordenadores), utilizando uma metodologia de intervenção pedagógica que enfatiza a construção coletiva de saberes no local de trabalho. Também e seu objetivo, em decorrência, subsidiar o traçado de políticas de ampla aplicabilidade, visando a melhoria da qualidade do ensino público no Estado de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)