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Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino público

Processo: 96/00825-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1996
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Luiz Carlos de Freitas
Beneficiário:Luiz Carlos de Freitas
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):96/12030-4 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12837-5 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12032-7 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
+ mais bolsas vinculadas 96/12033-3 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/11986-7 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino público, BP.EP
96/12034-0 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/11987-3 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12035-6 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/11988-0 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12834-6 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12024-4 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12835-2 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12025-0 - Avaliação escolar e ensino publico: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12836-9 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12026-7 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12838-1 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12027-3 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12839-8 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12028-0 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP
96/12840-6 - Avaliação escolar e ensino público: formação continuada para professores do ensino básico, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Avaliação da aprendizagem  Avaliação da educação  Educação continuada  Capacitação de professores  Ensino público 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Formacao Continuada | Pratica | Series Iniciais

Resumo

Propõe-se um programa de formação continuada para professores das séries iniciais do 1º. Grau com duração de 4 anos, junto à 3ª. Delegacia de Ensino de Campinas. O instrumento principal será o desenvolvimento de um curso de especialização/extensão com duração de um ano, oferecido anualmente a 40 professores das séries iniciais, atingindo 160 ao final dos 4 anos. Conjuntamente, um sensoriamento do fluxo de alunos na 3ª. DE permitirá acompanhar os impactos do programa na rede pública. Do ponto de vista cientifico o programa testará a centralidade da categoria da avaliação como porta de entrada para atingir outras áreas como o caso da alfabetização. (AU)

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