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"As Redes dos Oprimidos, experiências populares de multiplicação teatral"

Processo: 09/09811-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2009
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2010
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Teatro
Pesquisador responsável:Tristán David Castro-Pozo Castro
Beneficiário:Tristán David Castro-Pozo Castro
Instituição Sede: Sociedade Científica de Estudos da Arte (CESA). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Criação coletiva  Educação popular  Teatro do oprimido 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:criação coletiva | Educação Popular | Teatro do Oprimido | Teatro Latinoamericano | Teatro Comunitário

Resumo

Nos grupos de Teatro do Oprimido, o denominado curinga desempenha um papel liminar cumprindo papéis político-culturais e estético-artísticos. Este método teatral desenvolvido pelo teatrólogo Augusto Boal, falecido em 2009, tem-se disseminado pelos cinco continentes. A complexidade do papel do curinga é o tema central do trabalho, fazendo uma comparação das especificidades antiglobalizadoras da sua prática teatral nos centros pesquisados: CTO, GTO, TOPLAB e Headlines Theatre. (AU)

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