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Professores da Escola Normal de São Paulo (1846-1890): a história não escrita

Processo: 12/50004-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no Brasil
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2012
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2013
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Maria Lucia Spedo Hilsdorf
Beneficiário:Maria Lucia Spedo Hilsdorf
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Historiografia  História da educação  Formação de professores  História do Brasil Império  Livros  Publicações de divulgação científica 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Historia Da Formacao Docente | Historia Dos Educadores

Resumo

Os originais reproduzem dissertação defendida sob minha orientação na FEUSP, resultante de rica pesquisa de fontes e instigante reflexão analítica sobre objeto pouco abordado pela historiografia educacional. O enfoque do trabalho e original tanto quanto a forma de apresentação dos resultados, que trazem a cena protagonista da história da educação paulista, no período do império obscurecidos pela tradicional histografia de acepção republicana, ao dicionarizar seus sujeitos, o texto recupera o professor como pessoa e o profissional inserido nos embates socioculturais da época. (AU)

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