Busca avançada
Ano de início
Entree

III Propesq PP - encontro nacional dos pesquisadores em publicidade e propaganda

Processo: 12/02750-4
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 23 de maio de 2012
Data de Término da vigência: 24 de maio de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant'Anna
Beneficiário:Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant'Anna
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Consumo  Propaganda 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumo | Pesquisa | Produção de Sentido | propaganda | Publicidade | Publicidade

Resumo

O evento III Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, acolhido desde 2010, pelos Docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da linha de Pesquisa Consumo e usos midiáticos nas práticas sociais, que compõem o Depto de Relações Públicas Propaganda e Turismo (CRP), da Escola de Comunicações e Artes (ECA -USP), configura-se como a principal atividade dos pesquisadores em Publicidade e Propaganda e Comunicação e Consumo do país. Além disso, o evento se soma ao conjunto de atividades referentes ao ano de comemoração dos 40 anos do PPGCOM/USP.O sucesso do I Pró-Pesq PP - (26 e 27 de agosto de 2010) que contou com apoio FAPESP e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, mostrou-se potente, aglutinando cerca de 170 participantes e 73 trabalhos publicados em e-book de autoria de pesquisadores doutores nacionais e internacionais (Portugal e Espanha), doutorandos e mestrandos na área de várias instituições das 5 regiões do país. Ver (TRINDADE e PEREZ, 2010). Já o II Pró-Pesq PP (30/06 a 01/07/2011), contou 156 inscritos, 110 participantes das cinco regiões do país e com representantes do Chile, Espanha e Portugal, o que resultou num conjunto de 02 conferências principais, um painel da pesquisa em Publicidade na Espanha, Chile, Portugal e das cinco regiões do Brasil, totalizando 08 relatos do panorama da pesquisa em comunicação publicitária nos contextos mencionados. Fica evidente o crescimento do evento.Ver (PEREZ e TRINDADE, 2011) (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)