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Diagnóstico da piscicultura no estado de São Paulo

Processo: 00/02011-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2001
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Fisiologia
Pesquisador responsável:Elisabeth Criscuolo Urbinati
Beneficiário:Elisabeth Criscuolo Urbinati
Instituição Sede: Centro de Aquicultura (CAUNESP). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Instituição parceira: Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Jaboticabal)
Assunto(s):Piscicultura  Coleta de dados  Setor público  Tomada de decisão  Impactos ambientais  Política ambiental 
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_129_112_112.pdf

Resumo

A piscicultura é, sem dúvida, a atividade produtiva de maior potencial de crescimento no estado de São Paulo. Se tal crescimento pode gerar maior ocupação da mão-de-obra e renda aos produtores rurais e indústrias, pode, também, se não controlado, gerar sérios problemas ambientais, principalmente quanto aos recursos hídricos. Do ponto de vista censitário, a atividade reúne, atualmente, um mínimo de dados, deficiência que pode prejudicar a implantação de políticas orientadoras e disciplinadoras do desenvolvimento do setor. O presente estudo visa, através da coleta e sistematização de dados, contribuir com o setor público na tomada de decisões políticas que beneficiem o trabalho da assistência técnica, pesquisa e análise de impacto ambiental. O diagnóstico abordará os vários aspectos do empreendimento (estrutura física, recursos naturais, nível tecnológico, espécies criadas, comercialização e outros). Fase 1 a) composição da equipe e planejamento do trabalho; b) levantamento dos dados existentes e elaboração de questionários. Fase 2 a) aplicação do questionário junto ao setor; c) identificação das demandas; d) identificação e seleção das políticas públicas mais adequadas ao setor. (AU)

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