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Jogo do empreendedorismo multiusuário Ottomax

Processo: 05/04420-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2006
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2009
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação
Pesquisador responsável:Jose Carlos Assis Dornelas
Beneficiário:Jose Carlos Assis Dornelas
Empresa:Insolita Studios Desenvolvimento de Software e Jogos Ltda
Município:
Assunto(s):Jogos de computador  Jogos educativos  Empreendedorismo  Educação a distância  Inovação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Business Game | Empreendedorismo | Ensino A Distancia | Inovacao | Jogo De Negocios | Processo Empreendedor | Desenvolvimento de jogos web-based

Resumo

Este projeto tem o objetivo de desenvolvimento de um produto de software focado no mercado de educação e treinamento em empreendedorismo. Trata-se de um jogo de negócios (business game) multiusuário (multiplayer) que utilizará a metodologia e elementos de RPG (role playing game) nas tomadas de decisões, sendo um produto baseado na Internet. O jogo utilizará os mais modernos recursos de animação, som, imagem e interação multimídia. Além disso, o produto final será uma inovação no mercado nacional de educação, e vem ao encontro da tendência mundial (e nacional) de utilização de recursos pedagógicos inovadores com suporte da tecnologia. Competirá no mercado local de jogos educativos e, em um segundo momento, no mercado internacional. O jogo abordará todo o processo de criação de um novo negócio, envolvendo desde a concepção da idéia, a análise da oportunidade, o desenvolvimento do planejamento inicial, a montagem da equipe empreendedora, a busca e conquista dos recursos iniciais (junto a investidores, parceiros, sócios, bancos etc.), até a efetiva constituição da empresa. Envolverá, portanto, aspectos relacionados ao processo empreendedor e ao comportamento empreendedor, repleto de dilemas empresariais, com os quais os participantes terão que se deparar e resolver, muitas vezes em tempo real. Trata-se da evolução de uma inovação lançada em outubro de 2005 (o jogo monousuário Ottomax: www.ottomax.com.br) no mercado nacional e que já tem conquistado adeptos pelo ineditismo, conteúdo rico e inovador, bem como pelo fato de ser respaldado em conteúdo e conceitos através de metodologias consolidadas de empreendedorismo (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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