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Impacto do gerenciamento integrado de informações entre a clínica odontológica da FORP-USP e a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto nas estratégias de controle de qualidade, estudos de prevalência e gestão

Processo: 06/61620-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas para o SUS
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2007
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2007
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Acordo de Cooperação: CNPq - PPSUS
Pesquisador responsável:Mario Taba Junior
Beneficiário:Mario Taba Junior
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Clínica odontológica  Qualidade da assistência à saúde  Gestão da informação  Wireless 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Clinica Odontologica | Gerenciamento De Informacao | Informatizacao
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_229_173_173.pdf

Resumo

Trabalhar eficientemente as informações traduz-se em agilidade e segurança na comunicação e tomadas de decisão. Os avanços dos recursos de informática são os propulsores dessa nova fase em que vivemos. Recursos mais poderosos imediatamente permitem o desenvolvimento de estratégias mais funcionais e racionais. Aproveitando os novos recursos de informática, nossa proposta tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de informação que possibilite a eliminação do uso de documentos em papel e otimize o trabalho das equipes, desburocratizando processos e aumentando a qualidade da assistência. Utilizaremos o nosso próprio ambiente de trabalho, área que dominamos por excelência, como modelo para implementarmos um sistema de gerenciamento de informações ágil e funcional que incorpore as tecnologias de rede sem fio e compartilhamento de dados. Adicionalmente, o sistema irá comunicar-se em tempo real com as diferentes seções da instituição e, principalmente, agilizar o compartilhamento de informações com a secretaria municipal de saúde. Através dos relatórios, será possível a comprovação da produção, planejar a abertura de vagas para atendimento da comunidade baseada na demanda e no tempo gasto nos atendimentos e definição de políticas públicas. A base de dados funcionará para levantamento das necessidades populacionais locais e definição de políticas de atendimento visando otimizar o impacto na qualidade de assistência, ensino e ações de saúde. (AU)

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