Pulsação da obra: dramaturgia nas práticas contemporâneas de dança
Processo criativo em um contexto colaborativo na contemporaneidade: cartografias d...
Interfaces gestuais sob parâmetros rítmicos complexos: ambientes sonoros de criaçã...
Processo: | 05/57873-0 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de abril de 2006 |
Data de Término da vigência: | 31 de março de 2008 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Dança |
Pesquisador responsável: | Inaicyra Falcao dos Santos |
Beneficiário: | Ana Carolina Santos Wenceslau |
Instituição Sede: | Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Contemporaneidade Processo criativo |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Contemporaneidade | Criador Interprete | Cultura Afro Brasileira | Danca | Identidade Negra | Processo De Criacao |
Resumo O presente trabalho pretende identificar através das obras e do discurso artístico de quatro criadores-intérpretes negros/as em atuação na dança cênica contemporânea brasileira, as construções e afirmações de práticas performáticas que nos seus modos de criação e reflexão, reafirma e/ou nega a dimensão dinâmica das matrizes culturais afro-brasileiras. Localizar em que lugar de fala e expressão está o artista negro/a na dança e, nesse sentido, perceber até que ponto há a penetração e legitimidade na dança cênica contemporânea brasileira do legado cultural negro-africano. Estabelecer uma relação dialética entre a atual produção cênica em dança e a cultura afro-brasileira. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |